Vídeo mostra búfalos aterrorizando pessoas nas ruas de Santarém após fugirem

Animais fugiram do bairro Prainha e causaram terror nas ruas da cidade; duas pessoas ficaram feridas.

Postado em: 20 de agosto de 2018, às 15:34hs

Os dois búfalos percorreram várias ruas de Santarém (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dois búfalos causaram “terror” na manhã desta segunda-feira (20) em vários bairros de Santarém, no oeste do Pará. Os animais fugiram do bairro Prainha e começaram a caminhar pelas ruas colocando em risco pedestres e prejudicaram o trânsito. Houve ataque dos animais a pelo menos quatro pessoas.

Pelo fato de ser uma cena inusitada, por onde os búfalos passavam chamavam atenção. A cuidadora de idosos Claudeci Sousa disse que ficou surpresa quando percebeu a presença dos animais perto de casa no bairro Santa Clara.

“Eu nunca vi isso aqui na rua, só em sítio. É complicado, dá medo e ao mesmo tempo é uma coisa bonita de se ver. Aparentemente pareciam ser mansos, mas eles não estão no ambiente natural e isso pode causar estresse e outras consequências”, disse.

Minutos depois um dos animais foi capturado pelos possíveis donos. O outro búfalo seguiu andado pelos bairros centrais do município até o bairro Aeroporto Velho, onde atacou um grupo de pessoas que tentavam fazer a captura na Praça de Eventos.

Biólogo foi atacado pelo animal durante tentativa de captura em Santarém (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ficou ferido após ser atingido por chifradas e pisoteadas do animal, que em seguida seguiu correndo pelas ruas. O servidor foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). Os dois animais foram entregues à Adepará e serão encaminhados para abate.

Em nota, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o dono do animal já foi localizado e uma equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), esteve nas ruas para ajudar o proprietário a capturar o animal.

Também em nota, o Sindicato Rural de Santarém informou que há uma área de desembarque de gado, estando essa sobre responsabilidade de uma pessoa terceirizada. A mesma está situada as margens do Rio Tapajós na parte debaixo do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, é um espaço fechado e dentro dos padrões previstos para esse tipo de operação com baias e segurança.

Fonte: G1 Santarém

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
11

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.