Helder Barbalho recebe ofício do vereador.

Vereador solicita ao governador a construção da UEPA em Itaituba

“Nossa expectativa é que o pleito seja atendido e defendido pelos representantes políticos de nosso município e região.” diz David Salomão

Helder Barbalho recebe ofício do vereador.

Por ocasião da visita de Hélder Barbalho à Itaituba, ocorrido na última sexta-feira (22), o Vereador David Salomão Solicitou ao Governador a construção de um Campus da UEPA – Universidade do Estado do Pará, na cidade.

O ofício entregue ao Governo requer a inclusão desse investimento no PPA 2020/2023. Na visão do vereador, o projeto é justificável por vários aspectos, entendendo que hoje Itaituba, como pólo da Região do Tapajós, deve igualmente se tornar um pólo universitário, o que iria impactar diretamente nas melhores condições para a promoção do desenvolvimento regional.

“Nossa expectativa é que o pleito seja atendido e defendido pelos representantes políticos de nosso município e região. O funcionamento do Hospital Regional do Tapajós irá viabilizar, inclusive, a oferta dos Cursos de Medicina, fisioterapia, Enfermagem e outros que fazem parte da grade ofertada pela UEPA, um sonho possível, basta que exista vontade política” afirmou o parlamentar.

PPA 2020-2023

O Plano Plurianual – PPA é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública Estadual para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para relativas aos programas de duração continuada, conforme disposto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988. O PPA declara as escolhas pactuadas com a sociedade e contribui para viabilizar os objetivos propostos na consecução dos resultados almejados.

Fonte: Portal Giro

Sobre o autor

David Salomão

Vereador e Advogado

(93) 99212-7154

Câmara Municipal de Itaituba

David Quintero Salomão é natural de Itaituba, tem 44 anos de idade e é advogado, formado em 2007 pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Está vereador no primeiro mandato. Atua firmemente na fiscalização contábil e financeira da gestão municipal. Sua atuação parlamentar também é voltada a defesa dos direitos do cidadão, do consumidor, dos idosos, associações e sindicatos.

Assuntos

Compartilhe este post

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.