Vereador Diego Mota na tribuna da câmara de Itaituba.

Vereador defende Valmir Clímaco das acusações de servidores da FUNAI

Servidores da FUNAI denunciaram no Ministério Público que Climaco incitou a população a receber a equipe “à bala”.

Vereador Diego Mota na tribuna da câmara de Itaituba.

Na sessão desta terça-feira (18), o Vereador Diego Mota defendeu o prefeito Valmir Clímaco, após episódio em que servidores da FUNAI o acusaram de incitar a violência durante reunião realizada na Prefeitura de Itaituba no último dia 07. Climaco teria incitado a população a receber “à bala” um grupo de trabalho da autarquia responsável por estudos para a criação de Terras Indígenas no sudoeste do Pará.

O vereador, que também participou da reunião, disse que em momento algum  houve incitação a violência por parte do prefeito, apenas o executivo foi mais duro em suas colocações ao defender a população do município de Itaituba.

O vereador disse também que o prefeito apenas falou que os moradores precisavam defender seus interesses e suas propriedades,  que isso está na legislação, e isso preocupa a Câmara de vereadores, pois são pessoas que estão há décadas na sua propriedade, mantendo sua família.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.