Trio acusado de matar jogador de futebol em Itaituba.

Trio é preso acusado de matar jogador em Itaituba e confessa o crime

Acusados foram presos na noite desta quinta-feira (12) no distrito de Barreiras.

Trio acusado de matar jogador de futebol em Itaituba.

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, envolvendo o Grupo Tático Operacional (GTO), prendeu o trio acusado de matar o jogador de futebol itaitubense Francisco Rosinaldo Alvoredo Alves, de 42 anos, conhecido como “Mucura”. Prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no distrito de Barreiras.

Os acusados são Antônio José Almeida, de 19 anos, Abraão Balbino, de 27, e Lázaro de Souza Almeida, de 23 anos, que foram encaminhados para Itaituba e apresentados na delegacia de polícia, onde permanecem presos e prestando esclarecimentos.

Trio acusado de matar jogador de futebol em Itaituba.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Vieira, o trio foi para a comunidade após cometer o crime e estava em uma ilha. Durante a chegada da polícia no local, os mesmo ainda conseguiram fugir inicialmente, mas foram capturados logo em seguida.

“Através de informações, descobriu-se que eles estariam em Barreiras, a partir dai começamos a monitorar, com a ajuda de populares, e culminou com a prisão ontem.” disse o delegado.

Ricardo Vieira, delegado de Polícia.

O delegado Ricardo afirmou ainda, em entrevista, que o trio confessou a autoria do crime e também apresentou as armas utilizadas, dando detalhes do homicídio. Sobre a motivação do crime, o delegado disse que foi por conflito familiar, briga entre duas irmãs, onde uma não aceitava o relacionamento amoroso da outra com a vítima.

“Foi a questão da desavença, esse envolvimento amoroso gerou revolta por parte dos familiares, no caso os suspeitos, e acabou que eles resolveram, se sentindo de certa forma constrangidos, ameaçados, pois a vítima teria ameaçado eles através de telefonemas, fato que ainda estamos confirmando.” acrescentou o delegado.

A busca e prisão dos acusados aconteceu após mandado de prisão solicitado pela polícia e expedido pela justiça, tendo o ministério público também favorável.

As armas utilizadas no crime, duas facas, estão com a polícia.

O Crime

Francisco Rosinaldo Alvoredo Alves, conhecido como “Mucura”.

Francisco Rosinaldo, “Mucura”, foi degolado e morto a golpes de faca no Km 5, próximo ao Aeroporto Municipal, bairro Jardim Aeroporto, na noite de domingo (8), por volta das 23h34. Segundo informações, a irmã de um dos acusados, que mantinha um relacionamento com a vítima, presenciou o crime e, na delegacia, apontou os acusados.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.