Tia denuncia que homens de carro tentaram capturar suas sobrinhas em Itaituba

Maria Cardoso procurou a delegacia de polícia e denunciou que dois homens, em um carro gol vermelho, abordaram as duas crianças e pediram que entrassem no veículo.

Postado em: 8 de novembro de 2018, às 15:46hs

Maria Cardoso, tia das meninas.

No final da manhã desta quinta-feira (8), por volta de 12h30, Maria Cardoso, tia de duas meninas de 8 e 10 anos, procurou a delegacia de polícia de Itaituba para denunciar que as sobrinhas sofreram uma possível tentativa de sequestro, por volta das 11h30, quando voltavam da escola Pereira Brasil, no bairro Liberdade.

Segundo Maria, a abordagem às crianças aconteceu na terceira travessa da Liberdade, próximo à escola. Um carro modelo Gol, de cor vermelha e lista preta horizontal, se aproximou das meninas e disse que a mãe pediu para que ele fosse busca-las na escola. Felizmente as crianças, já orientadas a agir nestes casos, se desesperaram e correram para dentro de um comércio próximo.

Ainda segundo Maria, a princípio a família chegou a duvidar das crianças, foram até o local indicado por elas e conversaram com a comerciante, que confirmou o caso e disse que realmente havia um veículo vermelho que passou várias vezes pelo local e levantou suspeitas.

“As meninas ainda lembram o último número da placa do carro, que é 22. Elas chegaram em casa correndo e muito apavoradas com a situação. Felizmente a gente sempre orientou elas a não entrarem em carro de estranhos e que corresse caso isso viesse acontecer.” disse a tia

Diante da confirmação da versão das crianças, a família procurou a delegacia de polícia e comunicou o fato. Eles foram informados de que todas as viaturas da polícia estarão atentas para tentar identificar o carro envolvido e, dessa forma, tentar chegar aos suspeitos.

O registro levantou novamente o alerta para a população, já que na última quarta-feira (7) uma fake news sobre o sequestro de duas crianças, estudantes da escola Padre José de Anchieta, assustou os moradores, que só foram tranquilizados após notícia que apontou que se tratava de uma informação falsa.

Fica o alerta, orientem seus filhos a agirem neste tipo de situação, todo cuidado é pouco.

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
354

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.