Cais de Arrimo da Orla de Itaituba. (Foto: ASCOM/ PMI)

Suposto motorista embriagado derruba parte de corrimão na Orla de Itaituba

O acidente teria acontecido na manhã deste sábado (2) quando o motorista teria colidido com o corrimão do Cais de Arrimo

Cais de Arrimo da Orla de Itaituba. (Foto: ASCOM/ PMI)

Na manhã deste sábado (2), o Prefeito Valmir Clímaco recebeu denúncia de que parte do corrimão do Cais de Arrimo da Orla da cidade teria sido arrancado em função dos barcos de pequeno porte, que atracam às margens do Rio Tapajós, usarem a prática de amarrarem cordas no cais para prender as embarcações, em consequência disso, parte do corrimão teria desabado.

Conforme informado, o prefeito designou funcionários para verificar a denúncia e acabou descartando a possibilidade do incidente ter sido provocado por causa dos barcos. Assim sendo, a verdade seria que um motorista, não foi identificado, que estaria totalmente embriagado, perdeu o controle do carro e colidiu com o cais, vindo a derrubar parte do corrimão com o choque.

Cais de Arrimo da Orla de Itaituba (Foto: ASCOM/ PMI)

Até o momento, a informação mais precisa é que o veículo seria uma camionete. Além disso, apesar da colisão ter ocorrido no corrimão e tê-lo derrubado, o mesmo impediu que o veículo ultrapassasse o cais e caísse do outro lado, logo que devido o Rio estar seco, a altura é bem considerada e haveria possibilidades de o motorista sofrer lesões graves, ou até mesmo, correr risco de morte.

Dessa forma, de acordo com o que foi informado, cabe agora à prefeitura arcar com o prejuízo provocado contra o patrimônio público por conta de uma possível irresponsabilidade de um condutor que, supostamente, estaria embriagado.

Fonte: ASCOM/PMI

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.