Série – Grandes Personalidades: Francisco Pereira, ícone do esporte Itaitubense

Postado em: 20 de julho de 2017, às 20:03hs

Francisco Pereira dos santos, nasceu em um município do estado do Maranhão conhecido como Espirito Santo no ano de 1967. É um homem com garra e determinação e apaixonado pelo futebol itaitubense. Pereira, como é conhecido, é casado e tem dois filhos.

Veio para Itaituba em 1974 com sua familia no periodo da febre do ouro. Logo conseguiram montar um restaurante, e mais tarde a irmã montou a escola Eden informática, uma escola que formou muitas pessoas para o mercado de trabalho de Itaituba. Enquanto isso, Pereira ja vivia trabalhando como ajudante de pintura nas oficinas ao redor do campo da johil e ao final do trabalho ia “brincar de bola” com os amigos. Hoje ele é proprietário de um grande empreendimento na área automotiva, a Oficina Pereira.

Sua trajetória no futebol Itaitubense começou em 1987 como dirigente do Internacional Futebol Clube, e depois de algum tempo como presidente dos campos da JOHIL localizados no bairro Bela Vista. Diante disso surgiu uma nova imagem para o futebol do bairro, pois com seu esforço conseguiu vencer as dificuldades, organizar e murar toda a área, transformando o campo em uma referência na cidade.


No ano 2014 Pereira concorreu à presidência da DAFS (Departamento Autônomo de Futebol Suburbano) e ganhou, devido ao seu trabalho reconhecido diante dos meios de comunicação, público e dirigentes de clubes.


Na copa ouro, Pereira fundou o time Oficina Pereira em 2010. Sua primeira participação foi neste mesmo ano na copa ouro juvenil onde foi vice-campeão. No ano seguinte, em 2011, participou já pela copa profissional, mas sem muito brilho. Já no ano 2012, novamente pela copa profissional, foi vice-campeão perdendo a disputa para o time Calculos Contábeis nos pênaltis. O tão sonhado título da competição veio no ano de 2016 em parceria com o clube Genasc.


Hoje Pereira mantém viva a alegria dos atletas nas competições e copas realizadas, também ajuda a manter as dependências do campo da Johil em ótimo estado, possibilitando que o esporte continue sendo sendo praticado naquela localidade. O portal Giro parabeniza os demais dirigentes que fazem parte do DAFS em especial FRANCISCO PEREIRA, uma grande personalidade do esporte Itaitubense.

– Portal Giro

Quer indicar uma grande personalidade para quem sabe contarmos sua história?? Envia no WhatsApp (93) 99156-8842.

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.