SEMED em Itaituba.

SEMED realiza matrículas de alunos do EJA e Maternal em Itaituba

Colaboradores do órgão estão realizando atendimentos também para sanar dúvidas sobre o sistema Gestor e Bolsa Família.

SEMED em Itaituba.

O movimento de público tem sido intenso no setor de Tecnologia e Informação da Secretaria Municipal de Itaituba (SEMED), pois a equipe de colaboradores do órgão está realizando o processo de matrículas online nas modalidades de ensino EJA e Maternal, para as famílias que não tem acesso a internet. O atendimento é aberto ao público.

SEMED em Itaituba.

Outro atendimento que está sendo realizado está voltado para os diretores e secretários escolares, onde a equipe sana dúvidas sobre o funcionamento do Sistema Gestor (Programa de informatização da Educação Municipal), que foi implantado em 2018 e está em andamento. Além de ceder informações importantes sobre o o programa do Governo Federal Bolsa Família, no qual Itaituba tem registrado muitos bloqueios nas contas dos usuários

SEMED em Itaituba.

Em vista disso, na manhã desta quarta-feira (3) aconteceu, no auditório da SEMED, uma reunião para gestores e secretários escolares, das escolas municipais, conveniadas, particulares e institutos, com o objetivo de esclarecer sobre os bloqueios que aconteceram nas contas de muitos usuários do programa no município de Itaituba, bem como orientar como as escolas devem fazer o registro de frequência do aluno para que haja a manutenção e desbloqueio do benefício e estes não sejam prejudicados.

Reunião na SEMED em Itaituba.

Fonte: Portal Giro com informações da SEMED

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.