Reunião entre representantes da SEMED e SINTEPP de Trairão.

SEMED e SINTEPP reúnem-se para tratar de temas da educação em Trairão

A pauta principal do encontro foi para falar sobre o Processo Seletivo que aconteceu no mês de julho e a Licença Prêmio.

Reunião entre representantes da SEMED e SINTEPP de Trairão.

Na manhã desta quarta-feiran(28), na sede da Secretaria Municipal de Educação, reuniram-se a coordenação do Sintepp, liderada por sua coordenadora professora Jarlene Batista, juntamente coma secretária de educação professora Vilma Teixeira, no intuito de discutir algumas temáticas educacionais do município de Trairão.

A pauta principal do encontro foi para falar sobre o Processo Seletivo que aconteceu no mês de julho e a  Licença Prêmio. Sobre o PSS, foi explicado para a entidade sindical as especificidades que envolve a contratação dos servidores classificados, onde a carga horária é de 100 horas, no entanto a secretaria, de acordo com o número de turmas, pode lotar com mais horas. Assim como também esclarecimentos sobre o item experiência presente no Edital do PSS que se referia a formação do candidato.

A respeito da Licença Prêmio, que todos os concursados já tem o direito de usufruir, foi esclarecido que ainda não foram deliberado esse direito em virtude do orçamento que não comporta o pagamento, mesmo fazendo um cronograma não seria possível arcar com essa despesa. Ficou definido  a necessidade de criação de uma comissão para analisar a reformulação do PCCR, e dentro dessa reformulação também entraria a questão da Licença Prêmio.

Foi também abordado outros temas como complementação da União, transporte escolar e progressão. O encontro denota um trabalho articulado e transparente entre a SEMED e SINTEPP, ainda ficou acordado uma próxima reunião para tratar de assunto referente ao calendário escolar de 2020.

Fonte: Portal Giro

Mora em Trairão? quer receber nossas notícias? clique AQUI e solicite entrar no grupo do portal Giro de sua cidade.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.