Escola Águia do Saber.

Sem salas climatizadas devido problema na rede elétrica, alunos sofrem em escola de Itaituba

As salas não possuem ventiladores e a rede elétrica não suporta a carga das centrais de ar; a unidade também atende crianças com necessidades especiais que sofrem com o desconforto.

Escola Águia do Saber.

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Águia do Saber, localizada a 33ª rua no bairro do Piracanã, sofrem com o desconforto causado pelo calor em sala de aula. E, apesar do prédio ter passado por recente reforma, e contar com centrais de ar condicionado nas salas, segundo pais de alunos, os transformadores não suportam a carga de energia das centrais em funcionamento.

Ainda segundo pais, na unidade são atendidas crianças com necessidades especiais. O que agrava bastante a situação.

As salas não possuem ventiladores e como a rede não suporta, não há climatização do ambiente desde o início das aulas, no dia 28 de janeiro. Enquanto isso, os estudantes e professores se esforçam para conseguir cumprir as atividades sem prejudicar a aprendizagem.

Segundo a diretora da Unidade, Deuzália Vitalina, o problema existe. Mas, já foram tomadas as devidas atitudes junto a Celpa.

Amilton Teixeira Pinho, Secretário de Educação do Município, informou que o pedido de aumento de Carga já foi protocolado junto a Celpa e aguardam a realização do serviço.

Ao Giro representante da Celpa disse que a Prefeitura não entrou com pedido de aumento de carga, ainda; entrou, sim, com uma solicitação de oscilação de tensão, por conta da alta carga dispensada após a reforma do prédio. E que este processo necessita de um estudo de campo, que já está acontecendo, com aparelhos específicos que fazem medições durante um determinado prazo. Desta medição será gerado um relatório, com o qual poderão definir a melhor solução para a rede.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.