Sargento Darlem teria disparado dois tiros contra a vítima. (Reprodução)

Sargento e cabo da PM são presos em Itaituba suspeitos de tentativa de homicídio

Policiais deverão responder por vários crimes após ação que deixou homem baleado no garimpo Patrocínio.

Sargento Darlem teria disparado dois tiros contra a vítima. (Reprodução)

O sargento Darlem Ferreira de Sousa e o cabo Edino de Jesus da Silva da Polícia Militar foram presos preventivamente nesta quinta-feira (21) pela operação “Nirvana” em Itaituba, no sudoeste do Pará.

Segundo a Polícia Civil, ambos são suspeitos de envolvimento no caso do comerciante baleado, Marcos Vinícius do Nascimento Ignacio, atingido com dois tiros no peito no último dia 17 de novembro. A vítima continua internada e o estado de saúde dele ainda não foi confirmado.

Marcos Vinícius do Nascimento Ignácio, vítima.

O crime ocorreu na comunidade conhecida Garimpo do Patrocínio e gerou protestos de moradores em frente à delegacia local. Segundo testemunhas, os policiais estavam embriagados e fardados.

A Superintendência Regional do Tapajós informou que os policiais devem responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, abuso de autoridade, disparo de arma de fogo, injúria, ameaça e fraude processual.

Fonte: G1 Santarém

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.