Rodolfo Monteiro, santareno de 31 anos. (Foto: Redes sociais)

Santareno que morou em Itaituba perde movimentos do corpo após mergulho no mar

Homem mergulhou de cabeça no mar e se chocou na areia em Balneário Camboriú; ele está tetraplégico internado na UTI de hospital em Santa Catarina.

Rodolfo Monteiro, santareno de 31 anos. (Foto: Redes sociais)

O Santareno Rodolfo Monteiro, de 31 anos, vive um verdadeiro drama atualmente. Há pouco mais de duas semanas, dia 20 de dezembro, ele teve uma grave lesão após mergulhar no mar, na praia do Buraco em Balneário Camboriú estado de Santa Catarina, onde vivia.

Segundo a guarnição de guarda-vidas da praia, o local era de baixa profundidade e a vítima acabou se chocando na areia e perdendo a consciência. Ele teria sido removido da água por um amigo e recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia.

Após recuperar a consciência, a vítima teria relatado aos socorristas que não estava sentindo os membros inferiores e superiores, apresentando quadro de suspeita de tetraplegia – quando uma paralisia afeta todas as quatro extremidades do corpo. Ele foi imobilizado com o colar cervical e prancha rígida.

O Giro conversou com a mãe de Rodolfo, dona Regina Célia, ela conta que o filho passou por uma cirurgia na coluna, devido a medula ter sido comprimida o que comprometia sua respiração. Ele passou ainda por uma intervenção cirúrgica chamada traqueostomia e hoje, apesar de consciente, não consegue falar, se comunica apenas por leitura labial. A mãe informou ainda que o filho também está se recuperando de pneumonia, que adquiriu após ingerir muita água do mar no incidente, logo após este tratamento ele deve passar por uma nova cirurgia para poder sustentar o pescoço.

“Um mergulho bobo deixou meu filho nesta situação. No início ele tava muito agitado, mas agora já está mais calmo com a situação.” diz a mãe

Dona Regina disse também que os médicos informam que é possível que ele se recupere com muita fisioterapia, mas que não deve ser um processo rápido. “Temos que ter muita fé em Deus para que meu filho saia dessa e volte a sua vida normal.” finaliza a mãe

Rodolfo está hoje internado na UTI de um hospital em Itajaí-SC, respirando com ajuda de aparelhos mas está consciente, nos últimos dias reagiu à estímulos e já consegue movimentar, mesmo que muito pouco, um dos braços.

O santareno morou por aproximadamente um ano em Itaituba, onde trabalhava como designer de interiores em uma empresa da cidade, mesma função que levou o mesmo ao município catarinense à trabalho.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.