Na tarde de terça-feira (07), a Delegacia de Polícia Federal em Santarém efetuou a prisão de um funcionário dos correios sob acusação de desvio de mercadorias do Centro de Distribuição Domiciliária da empresa na região.
Após receber denúncias sobre o sumiço de itens postais, agentes foram destacados para o local. Durante a inspeção, encontraram no armário do empregado diversos dispositivos eletrônicos não declarados, como smartphones, tablets e fones de ouvido sem fio, juntamente com várias encomendas ainda lacradas e destinadas a outros indivíduos.
O funcionário foi preso em flagrante por peculato e levado à sede da Polícia Federal local para as providências de praxe. Em seguida, foi remetido ao estabelecimento penal Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura.