Uma mulher identificada como Helena Gama dos Santos morreu na manhã deste sábado (17) após ser atropelada na comunidade Perema, na rodovia Curuá-Una (PA-370), no oeste do Pará. O acidente aconteceu no momento em que ela tentava desembarcar de um carro na beira da estrada.
De acordo com informações repassadas por vizinhos da vítima, o esposo de Helena havia estacionado o veículo para que ela pudesse descer. No momento em que ela se preparava para sair, uma caminhonete que vinha logo atrás colidiu com a traseira do carro. Com o impacto, outro veículo que seguia na mesma direção bateu na caminhonete. Helena foi atingida e arremessada, ficando debaixo de um dos carros envolvidos.
Moradores da comunidade registraram em vídeo o momento de desespero. Nas imagens, é possível ver pessoas tentando retirar a vítima, que aparece desacordada, debaixo do carro.
Helena ainda foi socorrida e levada com vida ao Hospital Municipal de Santarém (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.