Um acidente de trânsito registrado na tarde de domingo, 15, no cruzamento entre a avenida Dom Frederico Costa e a rua Tropical, no bairro Santana, terminou com duas pessoas feridas e deixou moradores da região alarmados. O acidente envolveu um carro de passeio e uma motocicleta, e foi provocado pelo desrespeito à sinalização de preferência por parte do condutor do automóvel.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, o motorista do carro realizava uma conversão à esquerda, mas não aguardou no canteiro central para cruzar com segurança a outra pista. Com isso, acabou interceptando a trajetória da motocicleta, que trafegava corretamente. O impacto foi violento e uma das vítimas foi arremessada por cima do carro.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias prestaram os primeiros socorros no local. O casal que estava na moto foi encaminhado consciente ao Pronto Socorro Municipal, com suspeita de fraturas nos membros superiores.
Testemunhas relataram que, quando a Polícia Militar chegou ao local, o condutor do carro já havia deixado a cena do acidente. A fuga do motorista levanta questionamentos sobre as consequências legais e reforça o alerta para a imprudência no trânsito.
As autoridades agora trabalham na identificação do responsável e na apuração dos fatos. O caso segue sendo investigado.