Desfile, dia 07 de setembro em Trairão

Reunião define planejamento para os desfiles de 7 de Setembro em Trairão

Além do desfile, outros eventos também foram definidos.

Desfile, dia 07 de setembro em Trairão

A Secretaria Municipal de Educação de Trairão realizou, na manhã desta terça-feira (6), uma reunião que definiu como será o Desfile Cívico de 07 de setembro. O encontro contou com a participação da Secretária de Educação Vilma Teixeira, a Coordenadora Pedagógica Vânia Guimarães, além de diretores e corpo técnico educacional das escolas da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, foi definido a programação do desfile em comemoração à Independência do Brasil, que neste ano de 2019 será realizado no dia 7 de setembro, às 7 h da manhã com o mesmo percurso dos anos de 2017 e 2018. Neste ano, o tema trás uma logo enfatizando que o “Brasil somos todos nós” e o tema trabalhado será: “A Importância dos Projetos Pedagógicos na Aprendizagem e Inclusão Social”.

O objetivo é comemorar a Independência do Brasil, assim como, refletir sobre as mudanças ocorridas, desde esse período até os dias atuais, que afetam ou não o aluno, a escola e sua comunidade. Visa ainda mostrar a importância da prática pedagógica utilizando projetos Pedagógicos desenvolvidos e aplicados nas escolas, cultivar no aluno o sentimento de patriotismo tanto através da história do país, como da sua própria.

Foram definidos também as outras programações desse período, como o projeto “Pai show de bola é pai presente na escola”, com a realização do tradicional torneio de futsal que movimenta as escolas e leva um grande público para prestigiar o evento que neste ano vai ser realizado no dia 10 de agosto, com início às 18h30, na quadra da escola Deputado Everaldo Martins.

Esse projeto busca socializar em um único evento as atividades realizadas durante a semana do Dia dos Pais pelas escolas do município com o principal objetivo de reconhecer e valorizar diariamente a figura paterna e fortalecer vínculos entre pais e filhos, através de atividades que os envolvam.

Haverá ainda, no dia 14 de Setembro, no final de semana posterior ao desfile, o evento voltado para as apresentações das bandas marciais das escolas da sede do município e convidadas. Esse evento, também tradicional, contará com a apreciação de grande número de pessoas as quais desfrutarão das apresentações e será presenciado durante o percurso do desfile no dia 7 de setembro, quando a população terá a oportunidade de acompanhar a desenvoltura, figurino e percussão das Bandas Marciais que levarão na batida a bravura e dedicação de meses de ensaios.

Fonte: Portal Giro

Mora em Trairão? quer receber nossas notícias? clique AQUI e solicite entrar no grupo do portal Giro de sua cidade.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.