Recompensa imediata ou de longo prazo? Você está fazendo isso errado!

Empresário e Life Coach, Fernando Araújo, te mostra como alcançar seus objetivos com mais facilidade utilizando técnicas bastante eficazes.

Postado em: 8 de setembro de 2018, às 14:11hs

Quero primeiramente te dizer que este não é um daqueles artigos de autoajuda ou motivação, que vai mudar sua vida da noite pro dia, mas que no mínimo espero poder te ajudar a ser melhor 1% do que foi ontem.

Então vem comigo! você talvez esteja estudando para passar em um concurso ou está numa dieta pela milésima vez, ou em busca de alcançar qualquer que seja uma meta na sua vida. Diga-me, qual será sua recompensa alcançando essa meta? Obviamente que praquele que estuda será passar no seu concurso e ter seu emprego dos sonhos e, praquele que está na dieta, alcançar seu peso ideal.

Porém, nenhuma dessas recompensas é imediata, é de médio ou longo prazo, o que faz com que, na maioria das vezes, desistamos e não alcancemos nossas metas, o emprego dos sonhos e o peso ideal. Pois nós seres humanos estamos habituados a ter somente recompensas imediatas, não em longo prazo.

Usando ainda os dois exemplos, você que está em uma dieta ou estudando para o seu concurso, sabe que tem que se privar de certos “prazeres da vida”, mas você não consegue ficar longe dos doces, ou da saidinha com os amigos, e então você vai lá e come doce e guloseimas, pois você precisa de uma recompensa imediata, o seu desejo de comer doce foi saciado, você foi recompensado por isso, assim é toda vez que você sai com seus amigos, em vez de estudar, você precisa dessa recompensa imediata, é mais forte que você, você precisava assistir aquela série no NETFLIX, logo agora que está na melhor temporada.

TODA VEZ QUE VOCÊ OPTAR POR UMA RECOMPENSA IMEDIATA, VOCÊ ESTARÁ ABRINDO MÃO DA SUA RECOMPENSA A LONGO PRAZO

É possível fazer com que isso mude? Dá pra se libertar disso? Sim, com muito esforço, tempo e usando as FERRAMENTAS certas.

Mais tempo talvez seja o que você não tenha agora, vou supor que você já esteja dentro de um processo de meta, seja pra passar num concurso ou chegar ao seu peso ideal, então vou procurar te ajudar de uma maneira prática e simples: MEREÇA A RECOMPENSA IMEDIATA.

Invés de lutar contra a vontade de comer doces, não lute; invés de parar de sair com os amigos ou fazer aquela maratona na NETFLIX, não pare. “Mas como assim Fernando? Estou confuso, você disse que…”

Calma, vou te explicar, dentro da meta que você estabeleceu (vou supor que você já tenha uma meta, você precisa ter pra usar esse método) crie pequenas metas a serem atingidas. Vamos supor que ainda tenha que estudar 60h até a prova do seu concurso, essa é sua meta, então crie seis metas dentro desta, que ao atingir 10h de estudos, por exemplo, você se permita a ter uma recompensa imediata, seja sair com seus amigos ou assistir a um capítulo daquela série, o mesmo se aplica a quem está na dieta para chegar ao seu peso ideal, são exemplos para que você possa adaptar a sua realidade.

IMPORTANTE: não se sabote, deixe bem definido na sua meta qual será sua recompensa imediata, em tempo ou quantidade, não se der ao luxo de estudar 10h e ficar 10h na NETFLIX, não perca 1kl e saia por ai atacando a geladeira na madrugada.

A sacada aqui é a seguinte, você não vai conseguir largar um mau hábito da noite pro dia, mas você pode diminuir o poder que ele tem sobre você, até que ele se torne insignificante e você o substitua por algo relevante.

Conta-me depois se você conseguiu aplicar isso, quero saber se pude te ajudar, um forte abraço e sucesso.

Clique aqui e fale com Fernando Araújo, Empresário e Life Coach, autor deste artigo, que pode lhe ajudar no seu desenvolvimento pessoal.

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Sobre o autor

Fernando Araújo

Empresário e Life Coach

(93) 99219-1717

Rua José Lopes, nº 96, Sala B - Vila Brasil, Uruará Pará

Fernando Araújo tem 24 anos, é empresário, proprietário da Ajal Automação Comercial, e tem formação em Life Coach pela renomada Sbc Coaching. Apaixonado por leitura, já leu mais de 50 livros. É um praticante e estudante de técnicas de mudanças de hábitos.

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