Publicação viral de Itaitubense gera polêmica e muita repercussão no facebook

Postado em: 4 de novembro de 2017, às 16:54hs


Dezenas de internautas nos marcaram e enviaram mensagens falando da publicação viral que uma jovem Itaitubense fez em seu facebook. Ao observarmos o conteúdo da postagem o espanto era por conta da grande quantidade de comentários maldosos.

A postagem era simplesmente uma selfie da jovem, que tem uma grande cicatriz em sua face que atinge a boca, olho direito e nariz. Em poucas horas a foto já era compartilhada por centenas de pessoas e hoje chegou a mais de dez mil comentários, milhares de curtidas e mais de quinhentos compartimentos de pessoas de várias partes do país. Boa parte dos comentários são positivos e de apoio à jovem, porém, uma grande quantidade de comentário preconceituosos e maldosos também era observado.

Houve, inclusive, a criação de perfil fake pra insistir em diversos comentários seguidos ridicularizando a jovem. O fato gerou comoção e revolta por parte de muitos internautas, amigos da jovem e até familiares.

O que mais chamou atenção foi o fato de não ser a primeira vez que a jovem publica fotos mostrando seu rosto por completo, a verdade é que ela já fez isso várias vezes e nunca foi tão repercutido como dessa vez.

O portal Giro entrou em contato com a jovem para buscar informações e conhecer um pouco de sua história. Ela optou por não permitir a exposição de seu nome e imagem pra não gerar ainda mais constrangimento, mas nos contou um pouco de sua vida. 

A jovem nasceu e reside em Itaituba, é menor de idade e estudante. Perguntada sobre a repercussão de sua postagem ela diz que ficou muito triste ao ver comentários maldosos logo no início e que depois disso preferiu não olhar mais, sua alegria é ver que muita gente está lhe apoiando, mensagens de apoio chegam a todo momento, pessoas que incentivam e escrevem palavras positivas. Na escola, ela diz que a vida é praticamente normal, poucas vezes ela sofre algum tipo de preconceito devido sua aparência.

Desde muito criança ela passa por acompanhamento de profissionais de São Paulo, no total já foram 4 cirurgias e quase todos os anos ela viaja para ser acompanhada de perto. Ela conta ainda que existe a possibilidade de seu rosto ficar normal, basta continuar viajando e fazendo o tratamento em São Paulo. O motivo da deformação na face não foi revelado, ela preferiu manter em segredo. 

A jovem finalizou dizendo que irá apagar a publicação, provavelmente desativar seu facebook e trocar de número para tentar esquecer todo esse episódio.

Infelizmente o preconceito continua em alta nos dias hoje, muitos fazem simplesmente pra tentar ser engraçado, principalmente nas redes sociais. Se colocar no lugar do próximo talvez seja a melhor saída, escolha que muitos insistem em não fazer. Felizmente, existem pessoas que respeitam e se preocupam com os outros, a ponto de tomar as dores e de alguma forma tentar impedir as injustiças causadas por pessoas sem coração. Essa postagem é especialmente para você, que não se importa com a cor, aparência ou gênero das pessoas. PARABÉNS, COM VOCÊ O MUNDO É BEM MELHOR!! ????

#Compartilhe #DigaNãoAoPreconceito

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.