Projeto da INFRAERO realiza ações sócio educativas em Itaituba

Projeto visa sensibilizar a comunidade itaitubense para a importância de ações que são essenciais para a manutenção da segurança das atividades aéreas no Aeroporto Municipal de Itaituba.

Postado em: 8 de novembro de 2018, às 10:44hs

Grupo de estudantes atendidos pelo projeto.

No dia 26 de outubro do corrente ano realizou-se, nas dependências da INFRAERO em Itaituba, o “Dia S”, ponto culminante do Projeto de Segurança Operacional 2018 da INFRAERO – EPTA Itaituba, que vem se desenvolvendo no município desde fevereiro deste ano com o tema “Segurança Operacional: Eu participo”.

A temática do projeto busca, através de ações sócio educativas, sensibilizar a comunidade itaitubense para a importância de ações que, podem parecer simples, mas são essenciais para a manutenção da segurança das atividades aéreas no Aeroporto Municipal de Itaituba.

Nesta edição o referido Projeto elegeu como público alvo, além da comunidade aeroportuária,  a Escola Municipal Profª Maria do Socorro Bentes Leite e o Bairro São Francisco, ambos nas imediações do Aeroporto. Foram realizadas palestras e distribuídos informes na escola e no bairro atendido, abordando temas como cuidados com o lixo, perigo aviário, raio laser, pipa (papagaio), e incêndios próximo ao Aeroporto.

O “Dia S” contou com visita dos alunos e outros convidados às dependências da INFRAERO, conhecendo o trabalho desenvolvido pelos Operadores de Estação Aeronáutica, palestras, visita aos hangares, aviões, SCI – Seção de Contra Incêndio, além da participação em concurso de desenho e redação com temáticas acerca da Segurança Operacional, encerrando-se com um coquetel.

Dando sequência às atividades de promoção da Segurança de voo a INFRAERO Itaituba recebeu em 31/10/2018  51 (cinquenta e uma) crianças e adolescentes atendidos pelo “Projeto Força no Esporte” do 53º BIS que também conheceram o trabalho da INFRAERO em Itaituba e participaram da palestra “Atitudes e ações: Você é importante para a segurança de voo”, ministrada por Bombeiro do Aeródromo numa parceria da INFRAERO com a Administração Aeroportuária Local.

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
1

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.