Escola Antônio Gonzaga Barros. (Foto: Magno Sousa)

Professores e alunos desenvolvem projeto de pintura nos muros do AGB, em Itaituba

O objetivo do projeto é criar e vivenciar experiências na prática, proporcionando momentos de descobertas e aceitação das diferenças.

Escola Antônio Gonzaga Barros. (Foto: Magno Sousa)

Desde o início deste ano, profissionais e alunos da Escola Antonio Gonzaga Barros (AGB) tem colocado em prática o projeto “Pintura Mural”, com tema “Arte no Muro”, atuando na modalidade de artes visuais, elaborado pela professora Walterina Barroso Abreu, com as turmas do 7º ano D, 3ª etapa D/ E e 4ª etapa B/ D. Segundo informações, o projeto é importante por trabalhar com a sensibilidade, possibilidades de relação criativa com o mundo e estimular a autoexpressão, reforçando o eu de cada indivíduo por meio do fazer artístico.

Participantes do projeto em ação. (Foto: Magno Sousa)

O objetivo do projeto é criar e vivenciar experiências na prática, através de momentos de descobertas, proporcionando momentos de descobertas e aceitação das diferenças, utilizando os conhecimentos adquiridos, anteriormente, durante as aulas de pinturas.

Escola Antônio Gonzaga Barros. (Foto: Magno Sousa)

A prática do projeto consiste na pintura dos muros da escola, onde os participantes fazem desenhos autorais e a partir de pesquisas de imagens das quais são feitas releituras de obras artísticas e as pintam, apresentando seu talento e habilidades artísticas, com a utilização de temas livres nas produções e recebendo auxílio da professora no decorrer das atividades.

Escola Antônio Gonzaga Barros. (Foto: Magno Sousa)

A  execução iniciou no mês de setembro e está prevista para finalizar em dezembro, sendo realizada durante o horário de aulas, no contra turno e durante a hora atividade da professora, incluindo sábados, para que não haja prejuízo no calendário letivo ou qualquer impedimento.

Escola Antônio Gonzaga Barros. (Foto: Magno Sousa)

“No final do projeto espero que as pinturas torne o ambiente escolar mais alegre e colorido, além de proporcionar aprendizado, novas experiências e valorização do fazer artístico pelos alunos e pela comunidade escolar”, disse a professora.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.