(Reprodução)

Presidente Bolsonaro anuncia conclusão da pavimentação da BR 163, no Pará

“Essa obra é no coração do agronegócio e vai diminuir os custos para a exportação”, disse o presidente em postagem nas redes sociais.

(Reprodução)

No início da noite desta quarta-feira (27), o presidente Jair Messias Bolsonaro fez uma postagem em suas redes sociais para anunciar a conclusão das obras de pavimentação da BR 163, que liga o Mato Grosso aos portos de Miritituba.

“Essa obra é no coração do agronegócio e vai diminuir os custos para a exportação”, disse o presidente em postagem nas redes sociais.

– O Exército Brasileiro concluiu hoje a pavimentação da BR-163 no Pará.- Essa obra é no coração do agronegócio e vai…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, November 27, 2019

Em nota publicada nesta segunda-feira (25) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reforçou que “essa é uma das principais entregas do Governo Federal para 2019” e que a previsão é entregá-la até o fim do ano “tudo para garantir mais segurança para os caminhoneiros e eficiência para o escoamento da safra de grãos da região”.

No início deste ano, ainda restavam 51 quilômetros da BR-163, no Pará, para serem pavimentados. A conclusão da obra deve tornar mais barato o custo para transportar grãos de Mato Grosso para Miritituba, pelo menos é o que espera o agricultor Leonildo Bares, que planta soja e milho em Sinop, médio-norte do estado.

Conforme informado, pelas contas do Movimento Pró-logística, a pavimentação total da BR-163 pode gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 600 milhões ao setor produtivo. A previsão é de que pela estrada asfaltada passem cerca de 13 milhões de toneladas de soja e milho no ano que vem, 3 milhões de toneladas a mais do que este ano.

(Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.