Novo prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura inaugura novo prédio da SEMED em Itaituba

O mais novo prédio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, foi inaugurado na manhã de quarta-feira (12).

Novo prédio da Secretaria Municipal de Educação.

O prédio, construído na década de 90 e que estava abandonado há alguns anos, foi revitalizado, reformado e inaugurado na manhã desta quarta-feira (12), para ser ocupado pela Secretaria Municipal de Educação-SEMED, a qual foi escolhida na gestão do prefeito Valmir Clímaco. A nova estrutura da secretaria, que funcionava em outro local alugado, há mais de 12 anos, servirá tanto como um novo espaço para o desenvolvimento de ações voltadas à educação, quanto economia para o próprio município.

Momento do corte da fita de inauguração.

O novo prédio é climatizado, com novas salas e um amplo auditório no térreo. O prefeito Climaco, acompanhado da Primeira Dama Solange Aguiar e do Vice-prefeito Nicodemos Aguiar, participou da cerimônia. Os secretários Iamax Prado, Orismar Gomes, Bruno Rolim, Israel Santos, Antônio Kaiser e Luiz Fernando-Peninha, também prestigiaram o evento, além de servidores das secretarias municipais, Polícia Militar, Bombeiros Militar e população em geral.

Munícipes prestigiando a inauguração.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Educação Amilton Pinho, a esposa do Dep. Hilton Aguiar, sr Sueli Aguiar; vereadores Daniel Martins, que é o autor do requerimento para a recuperação do prédio, Antônia Borroló – líder do governo, Raimisson Abreu, José Beloni, Dirceu Biolchi, Maria Pretinha, Diego Mota, Wescley Tomaz, Junior Pires, Dadinho Camioneiro, Cebola, Nem de Miritituba e Dr. Diniz.

Profissionais da educação.

Valmir Clímaco ressaltou que o governo do Trabalho está com o objetivo de reformar e entregar várias obras no município e que os profissionais da educação Itaitubense estão de parabéns, pois algumas escolas municipais alcançaram nota máxima no IDEB. Na ocasião, fez a entrega de fogões, geladeiras e frezeres à algumas escolas do município e interior.

O vereador Daniel Martins ressaltou a importância da entrega do prédio para receber os professores de Itaituba e que essa conquista não seria possível sem a parceria da prefeitura.

Vereador Daniel Martins, autor do requerimento.
Requerimento para a recuperação do prédio.

Suely Aguiar agradeceu por estar participando deste momento tão especial na vida dos profissionais da Educação de Itaituba, e que o Dep Hilton Aguiar está sempre pronto para ajudar no que for preciso pra melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Amilton Pinho, secretário de educação.

O secretário de educação, Amilton Pinho, agradeceu a oportunidade de estar a frente desta secretaria tão importante, bem como, o compromisso do prefeito Valmir Climaco com a classe dos professores e demais profissionais da educação.

Fonte: SEMED

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.