(Reprodução)

Prefeitura de Trairão promove consulta pública sobre adesão de Escola Cívica Militar

Consulta pública está sendo realizada pela internet; objetivo é saber o interesse da população para implantação da Escola Cívica Militar.

(Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Trairão está promovendo até o dia 20 de outubro uma consulta pública para saber a opinião da população trairense refente a adesão, por parte da Secretaria de Educação, ao Programa Nacional da Escola Cívicas Militares.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

A única escola que atendeu aos requisitos para adesão foi a Escola Bela Vista do Caracol, que tem o total de 890 alunos. Para participar da consulta pública clique AQUI e responda um pequeno questionário.

Fonte: Portal Giro

Mora em Trairão? quer receber nossas notícias? Clique AQUI e solicite entrar no grupo do portal Giro de sua cidade.

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.