Foto: Carnaituba do ano 2017.

Prefeitura de Itaituba pode não realizar o Carnaituba em 2019

Evento carnavalesco pode não acontecer este ano por falta de recursos, segundo confirmou o atual diretor de cultura do município.

Foto: Carnaituba do ano 2017.

Seguindo uma tendência que vem sendo adotada por muitos gestores no Brasil, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco tem a pretensão de não realizar o tradicional Carnaituba, festa de carnaval que acontece na orla da cidade com a participação dos blocos carnavalescos.

A informação foi confirmada pelo ao atual diretor da coordenadoria de Juventude, cultura, esporte e lazer (COMJUCEL), Francimar Uchôa (Miúdo), que disse ao Giro que em sua primeira conversa com o Prefeito o mesmo manifestou que não teria recursos para a realização do evento.

“Na minha primeira reunião com o prefeito sobre o carnaval de 2019, o prefeito já falou de primeira mão que não haverá.” disse Miúdo

Após os dirigentes dos blocos terem conhecimento da informação, criou-se uma pressão ao prefeito para que o mesmo mudasse de ideia. “O prefeito pediu que eles voltassem na semana que vem acompanhados por mim, diretor de cultura, e que eu fizesse um orçamento de toda a programação pra ver no que a prefeitura podia ajudar pra realização do carnaituba 2019.” finalizou Miúdo

Miúdo garante que a confirmação será repassado à ele na próxima terça-feira (29).

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.