(Reprodução)

Prazo para prefeitura de Itaituba realizar concurso público está se esgotando

Restam apenas quatro meses e nenhuma previsão da prefeitura para a realização do certame; Sindicatos cobram prefeito.

(Reprodução)

O prefeito de Itaituba Valmir Climaco assinou, no dia 05 de setembro de 2018, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Trabalho de Santarém. No documento, foi assumida a responsabilidade de realizar um concurso público no prazo máximo de 15 meses, que vencerá dia 05 de dezembro deste ano.

Documento assinado pelo prefeito.

Passou-se quase um ano e a prefeitura ainda não publicou a portaria nomeando a comissão realizadora do concurso público. Somente na área da edução, maior secretaria em quadro de contratados  temporários, a previsão é de 1 mil vagas, além de outras secretárias como a de saúde, que também é uma das maiores, e demais órgão da Administração.

“O certame tem que sair, no máximo, até dia 05 de setembro, porque no outro ano tem eleições e não poderão fazer o concurso”, disse Elias Rodrigues, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp). Além disso, Elias lembra que a multa diária, em caso de descumprimento, é de R$ 5.000,00, que seria paga pela prefeitura.

Neste sentido, Elias informou ao Giro que aconteceu, nesta quinta-feira (8), uma reunião entre lideranças do Sintepp, Sindsaúde e outros sindicatos, para tratar sobre o assunto.

“Vamos formalizar todas as secretarias, através de ofício para mandarem para gente as demandas deles. Nesse ofício, estarão as assinaturas, nossa enquanto sindicato, Sindsaúde, Sindicato dos Enfermeiros, e outras lideranças que vão assinar para justamente ganhar força. Depois, será feita uma autorização para que façam o concurso”, afirmou o coordenador.

“Temos que massificar para toda a população que o concurso é importante do ponto de vista de regularizar a situação que está “irregular”, mas também para atender essa demanda de estudantes que precisam de um concurso”, finaliza Elias.

O Giro entrou em contato com o Prefeito Valmir Climaco que não soube informar quando pretende lançar o certame. Além disso, foi questionado sobre quem poderia dar informações precisas referentes ao processo e, mais uma vez, Climaco afirmou não saber.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.