Postagem emocionante de Itaitubense, contando sua história de superação, viraliza no facebook

Postado em: 14 de outubro de 2017, às 15:25hs

Amanda Franzoni conta su história de superação

A jovem Amanda Franzoni de 26 anos de idade é uma micro-empreendedora Itaitubense que fez fama com sua empresa, a Pulseirismo Itb. Seu trabalho já rodou o Brasil e até vários países do mundo sendo usadas, inclusive, por alguns famosos como o cantor Luan Santana e muitos outros.

Mas na tarde da última sexta-feira (13) a jovem surpreendeu a todos com uma emocionante publicação nas redes sociais onde expõe sua vida antes e após uma cirurgia de correção de seu olhar, ela tinha estrabismo convergente (olho vesgo para dentro). Na postagem ela conta toda a história de superação e luta contra o preconceitos que sofreu.

Leia um resumo abaixo:

Quando eu tinha 2 anos de idade desenvolvi estrabismo convergente ( olho vesgo pra dentro ), minha mãe fez o que pode p/ que eu não ficasse cega pois os médicos falavam que isso era provável de acontecer. Com muita fé em Deus isso não aconteceu, porém o estético só seria possível correção com cirurgia e então foi aí que minha vida começou rsrsrs… começamos a passar por muitas dificuldades financeiras e não tivemos condições da cirurgia que era muito cara no meu caso, e aqui na nossa cidade ( moro no interior do Pará) não tinha nenhum especialista. Enfim, cresci com estrabismo e sofrendo preconceito o tempo todo , não tinha um lugar que eu passava sem ser alvo de alguém. Foi muito difícil principalmente na adolescência, mas eu sempre tive muita fé.

Em 2013 comecei a fazer pulseiras artesanais pra vender (quando surgiu o Pulseirismo Itb), eu sempre tive dificuldade no mercado de trabalho por conta disso. Minhas  pulseirinhas começaram a rodar o mundo inteiro e até artistas famosos tbm. Consegui manter minha empresa com muita garra, e sempre com o sonho de um dia fazer a tão sonhada cirurgia. Todo preconceito e todas as dificuldades foram gás pra mim nunca desistir. 

Hoje com 26 anos consegui realizar o maior sonho da minha vida , dia 23/05/2017 fiz a cirurgia de correção . Gente eu renasci nesse dia. Não consigo explicar pra vocês a sensação que é você ser “normal” igual todo mundo.

De todas as humilhações e preconceitos que passei eu sempre tentei fazer disso um degrau pra crescer na vida e me superar. Consegui com o suor do meu trabalho realizar o meu sonho.”

23/05/2017 Amanda fez a cirurgia de correção

Por fim, Amanda faz uma reflexão comovente:
Talvez eu não tivesse estrabismo eu não teria força e a garra de correr atrás dos meus sonhos como tenho hoje. Se não fosse o estrabismo talvez eu nem teria minha própria empresa e que história teria eu pra contar? O que eu seria hoje? 

Eu aprendi a me aceitar e me amar como eu era e esperar no Senhor o meu dia chegar. Achei que nunca fosse casar, afinal de contas quem ia querer casar com uma mulher assim? Mas Deus me deu um homem tão incrível que eu casei como esse homem maravilhoso e ele me ajudou a realizar esse sonho.”

Amanda finaliza com uma frase:

“Não se deixe abalar e nem se deixe abater com que os outros vão dizer de você, faça disso mas um motivo pra chegar aonde você deseja.”

CLIQUE AQUI E VEJA A POSTAGEM

– Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.