Delegado Conrado Wolfing.

Possível transferência de delegado de Itaituba volta a gerar mobilização

Delegado Conrado acredita que tal transferência está sendo originada por questões políticas.

Delegado Conrado Wolfing.

A nova possibilidade de saída do Delegado Conrado Wolfing voltou a ser motivo de mobilização popular entre os itaitubenses. Grupos de Whatsapp estão sendo criado para reunir o maior número de pessoas com intuito de promover um abaixo para impedir a saída do Delegado.

Conforme informações que foram repassadas pelo próprio Conrado, a transferência já é fato concreto, uma vez que seu nome já consta lista de frequência na cidade de São Félix do Xingu, no site da Polícia. Ele disse ao Giro que acredita que tal transferência está sendo originada por questões políticas, tendo em vista a inexistência de motivações para a decisão.

“Existem comentários de que estão articulando me tirar daqui, não existe nenhuma motivação, eles vão ter que alegar a motivação da transferência; aqui em Itaituba falta Delegados, então só tem uma motivação, política, né. Itaituba ainda faltam muitos Delegados, uma vez que atuam somente 7, sendo que 5 trabalham e outros dois são chefes. Em Santarém, como comparação, atuam mais de 20 Delegados.” disse o Delegado.

Conrado é considerado, por grande parte dos Itaitubenses, um profissional exemplar e honesto, conhecido por “não dar colher de chá pra bandido”. Em 2017, mobilização semelhante conseguiu impedir sua transferência, mantendo sua atuação até hoje.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.