Portal Giro.

Portal Giro aparece entre os cinco sites mais acessados do Pará

No ranking estadual de outubro, o Giro ocupa a quarta posição, atrás apenas de sites como DOL e O Liberal.

Portal Giro.

O Portal Giro, projeto que nasceu em 2017, tendo como precursor Richardson Vieira, alcançou, no último mês de outubro, a quarta posição entre os sites mais acessados do Estado do Pará, segundo ranking estadual divulgado pelo site “Ver o Fato”, ficando atrás apenas do Diário Online (Dol), do grupo RBA TV de Belém, Portal Canaã e O Liberal.

O Giro possui apenas dois anos de existência e já tem se expandido, em relação a quantidade de acessos diários, tendo público surpreendente, tanto na região itaitubense quanto em outros estados, demonstrando assim aumento no alcance das notícias publicadas em questão de horas.

Ranking estadual divulgado.

O Portal, que atua no mercado de comunicação com a missão de disseminar notícias relevantes e autênticas de Itaituba e região com transparência, qualidade e comprometimento com os internautas que o acompanham, chegou à marca de 1.029.696 milhão de visualizações de página somente em Outubro.

Dessa forma, neste mês, chegou-se a 181.959 usuários que estão frequentemente acessando as notícias divulgadas, informando-se sobre diversos acontecimentos em primeira mão.

Números do mês de Outubro.

Como é possível ver na imagem acima, somente em Outubro, alcançou-se 600.314 acessos no site, isso contabilizando apenas a quantidade de vezes de os internautas acessaram o site, sem contar a quantidade de páginas visualizadas.

Além disso, conforme os dados apresentados, compreende-se que a maior parte dos usuários da plataforma online são residentes do município de Itaituba, totalizando 59.836, isto é, 28,26 % dos internautas. Porém, há ainda número expressivo de internautas em outras localidades do Brasil, em destaque, pode-se apontar o estado de Manaus do qual alcançou-se, neste mês de outubro, 38.941 usuários, sendo cerca de 18.39% dos internautas, isto pode ser justificado com o fato de muitos itaitubenses estudarem no estado e ter familiares em Itaituba.

Números do mês de Outubro.

Atualmente, o Portal Giro conta com milhares de seguidores em todas as redes sociais. Na página oficial do Facebook, perfil e grupo, somados, são cerca de 60 mil seguidores, no Instagram os números chegam à quase 20 mil seguidores, no Whatsapp são 21 grupos, com aproximadamente 6 mil pessoas.

“Esse mérito de estar entre os 05 mais vistos no Pará é algo muito importante para quem atua diariamente com a divulgação de informações, logo que demonstra o interesse expressivo dos internautas pelos dados apresentados nas matérias, principalmente, porque é um trabalho árduo, realizado com responsabilidade, mas satisfatório por estar contribuindo com a sociedade, informando-as com credibilidade dos acontecimentos e ao mesmo tempo comunicando-se por meio da plataforma online e redes sociais que utilizamos”, disse Richardson.

“Devo dizer ainda que este mês foi de realização, pois a meta que havia traçado foi alcançada: estar entre os cinco sites mais acessados do Estado do Pará. Por isso, agradeço aos internautas que nos acompanham e afirmo que continuarei trabalhando para oferecer conteúdo de ponta, com a intenção de aperfeiçoar cada vez mais o site para que eles recebam tudo na melhor qualidade possível”, finalizou.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.