Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta e Nélio Aguiar.

Políticos do Oeste do Pará estão entre as 50 personalidades mais influentes do estado

Premiação aconteceu em um evento realizado em Belém; Escolha foi feita através de votação pela internet para uma revista.

Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta e Nélio Aguiar.

Na noite de segunda-feira (17), a Revista Bacana promoveu a 17ª edição da premiação 50 Personalidades Mais Influentes do Pará, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, que premiou os nomes escolhidos através da votação de internautas no portal.

Entre os premiados estão os políticos do oeste paraense Hilton Aguiar, dep. estadual de Itaituba, Eraldo Pimenta, dep. estadual de Uruará, e Nélio Aguiar, prefeito de Santarém.

Hilton Aguiar

Foi vereador por três mandatos em Itaituba, tornado-se presidente da câmara em 2009. Em 2010 foi eleito deputado estadual com mais de 15 mil votos, foi reeleito em 2014 com mais de 40 mil votos. Já em 2018, foram mais de 44 mil votos em uma nova reeleição como deputado estadual.

Eraldo Pimenta

Ingressou na política no ano de 1999. Seu primeiro mandato foi o de vereador, no ano 2000, sendo eleito o presidente da câmara municipal. Em 2004 foi eleito prefeito de Uruará, e reeleito em 2008, depois de deixar a prefeitura foi eleito deputado estadual, cargo que ocupa até hoje.

Nélio Aguiar

Sua trajetória na política começou em 2008, tornando-se presidente da câmara municipal no primeiro semestre de 2009. Em 2010 recebeu mais de 19 mil votos como candidato à deputado estadual, ficando como primeiro suplente, em 2012 assumiu o mandato. Já em 2014, como candidato a deputado federal, recebeu mais de 84 mil votos. Atualmente Nélio é prefeito de Santarém, após ser eleito em 2016 com a maior votação da história, mais de 96 mil votos.

Outros premiados

Além de prefeitos de várias cidades, empresários, jornalistas, cantores, secretários de governo, receberam o prêmio o governador Helder Barbalho, o vice governador, Lúcio Vale, senadores da república Zequinha Marinho e Jader Barbalho e o presidente da Alepa Dr. Daniel Santos.

A lista completa está disponível em www.revistabacana.com.br

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.