Arma utilizada no crime também foi apreendida.

Polícia prende suspeito de envolvimento em assalto à casa lotérica em Itaituba

De acordo com a polícia, suspeito é um interno beneficiado com saída temporária de dia das mães; prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

Arma utilizada no crime também foi apreendida.

Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 17h30, uma casa lotérica, localizada na Travessa 13 de maio, bairro Bela Vista, foi alvo de tentativa de assalto por criminosos. Dois bandidos armados entraram na agência e anunciaram o assalto, mas sem sucesso, devido o isolamento do local, que possui vidros blindados.

Funcionários acionaram o botão de pânico da agência, que alertou à empresa responsável pela segurança e ao mesmo tempo a polícia. Até então eram apenas dois elementos que teriam participado da ação, entretanto, após divulgação das imagens de câmeras de segurança da agência, outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, incluse estavam na fila se passando por clientes, um deles com uma arma dentro de uma caixa de sapato.

Inicialmente, dois criminosos entraram na agência, um moreno, usando um short, camisa branca e boné, o outro estava usando calça, camisa laranjada e boné, logo em seguida anunciaram o assalto, foi quando o botão de pânico foi acionado e os clientes da agência ficaram assustados e saíram correndo do interior da agência, incluse os próprios criminosos assim fizeram.

Posteriormente à tentativa de assalto, os policiais militares chegaram ao local e começaram efetivamente as buscas pelos criminosos. Militares do moto-patrulhamento, grupo tático,  guarnições ostensivas e militares  do reservado, foram divididos e alocados a realizarem buscas em alguns bairros da cidade.

Após horas de buscas estratégicas pelos elementos, no início da noite desta segunda-feira, um dos acusados, identificado como Francisco Pereira dos Santos Filho, foi preso enquanto retornava ao presídio após o término do benefício de saída temporária do dia das mães, e foi levado para Delegacia de Polícia. Nesta terça-feira, o mesmo deve retornar ao Centro Regional de Recuperação de Itaituba (CRRI), onde estava preso.

Os militares apreenderam ainda, na operação, um revólver com duas munições intactas, um telefone celular e duas motos modelo Biz. As buscas ainda continuam em bairros da cidade, com intuito de localizar e prender os outros criminosos envolvidos na ação, que também de acordo com informações foram beneficiados com saída temporária no dia das mães.

Fonte: Junior Ribeiro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.