Presos utilizariam facas artesanais para render policiais.

Polícia descobre e impede plano de fuga de presos em cadeia de Novo Progresso

Presos pretendiam utilizar facas artesanais para render policiais e executar uma fuga em massa.

Presos utilizariam facas artesanais para render policiais.

Um policial em serviço de plantão descobriu e conseguiu impedir o plano de fuga dos detentos da cadeia de Novo Progresso. Os presos estão divididos em duas celas.

A descoberta do plano só foi possível devido um policial ter ouvido a conversa dos presos, por volta das 03h da madrugada de quinta-feira (10). O policial aguardou o amanhecer e comunicou o fato aos delegados de plantão.

Em seguida, uma operação foi realizada e impediu a conclusão do plano de fuga em massa dos detentos. O grupo pretendia utilizar facas de fabricação artesanal para render o agente de segurança e com isso possibilitar a fuga. Durante a operação de revista em todas as celas da carceragem, foi constatado que oito detentos estavam na cela principal, com eles foram encontradas três facas artesanais.

Segundo a policia, a carceragem de Novo Progresso conta hoje com 31 presos aguardando vagas no centro de recuperação de Itaituba, um número muito alto para o quantitativo de policiais da cidade.

Entre os presos, quatro são considerados de alta periculosidade, um deles foi recapturado de Santarém.

Fonte: Jornal Folha do Progresso

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.