PESQUISA: Motivação de itaitubenses para entrar na academia. “Depois de ler você vai querer iniciar uma atividade física ainda hoje!”

Postado em: 3 de abril de 2017, às 22:46hs | Atualizado em: 15 de abril de 2017 às 0:06

Existem milhões de pessoas adeptas da atividade física, porém, a grande maioria das pessoas por mais que queiram iniciar uma vida “Fitness”, não encontram a coragem, motivação ou mesmo determinação para dar início e se manter ativo constantemente. Você certamente já passou por isso, ou conhece alguém assim, que não consegue manter uma regularidade na academia ou em qualquer outra atividade física. Entrevistamos algumas pessoas de Itaituba que são apaixonadas por esse estilo de vida, que nos contaram suas experiências, e certamente você poderá se identificar com alguma das histórias.
(No final desta matéria você vai conferir o resultado de nossa pesquisa)

Karina Couto da silva, malha a 6 anos seguidos, ela considera que um dos motivos principais para estar na academia é o amor próprio, “quando a gente passa a se amar, começamos a cuidar mais da saúde, da vaidade, com isso conseguimos muitos benefícios, com o tempo você percebe as modificações em seu corpo e então vai gostando mais ainda e se motiva cada dia mais”.

Lídia Priscila França de matos, dona de casa, malha a 3 anos, e agora é fisiculturista, a mesma diz que depois de ter seu terceiro filho, ficou completamente insatisfeita com seu corpo e decidiu então cuida-se. “me sentir maior que meu marido, ele que me incentivou, como sou dona de casa, cuidando de filhos etc. Já estava entrando em uma pequena depressão, ai na academia me encontrei.”

Sandra Zulena de Araújo, malhando a 8 meses, relata sua experiência apesar de pouco tempo na academia mais que já tem uma grande história de benefícios, ela diz que buscou este estilo de vida por conta da vaidade e principalmente saúde. “eu era uma pessoa muito doente e sedentária, a questão física estou muito bem hoje, esteticamente também, com 13 quilos a menos e sem dor nenhuma, antes eu tomava medicamentos para dor todos os dias”.

Diego Strong, 26 anos, Cursa Educação física, malha a 7 anos, seus principais motivos foram a estética, a vaidade para obter um corpo escultural, saúde e também para ter a oportunidade de trabalhar na área futuramente. “No início quando comecei a praticar musculação, o principal motivo foi a estética, ter um corpo escultural e musculoso, tenho certeza que muitas pessoas procuram musculação por esse motivo, mas em primeiro lugar vem a saúde.”

Segundo o Personal Trainer Jefferson, academia no modo geral é um estilo de vida, você acaba adquirindo mais qualidade de vida, melhorando o condicionamento físico, a estética e disposição para o dia a dia. Na sua conclusão a maior procura das pessoas é por estética, em segundo a saúde e por último o condicionamento físico.

Hoje no Brasil, o sedentarismo é um problema que vem assumindo grande importância. As pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afeta aproximadamente 70% da população brasileira, mais do que a obesidade, a hipertensão, o tabagismo, o diabetes e o colesterol alto.

O Portal Giro ainda realizou uma pesquisa entrevistando cerca de 80 frequentadores de duas academias da cidade, fazendo duas simples perguntas.
Primeira: quais os seus principais motivos para fazer academia?

Segunda: O que você leva em consideração ao escolher a academia ideal?

 

DICA: Estudos e pesquisas comprovaram a eficácia de se disciplinar durante 21 dias consecutivos, pois seguindo fielmente os 21 dias, a ação se tornará um hábito em sua vida. Os primeiros dias podem até ser “chatos”, mas vejam, não temos uma varinha de condão para lhes ajudar em seu problema sem que haja um esforço pessoal. Assim, OBRIGUE-SE a seguir estes 21 dias à risca e possivelmente nunca mais irá querer parar.

Se preferir comece aos poucos, faça uma pequena caminha de 15 minutos em alguma praça (por exemplo), o segredo é torna o ato rotineiro, após a primeira semana aumente para 30 minutos, até que chegue ao tempo que achar mais apropriado e pronto, isso se tornará um grande prazer em sua vida.

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.