Crianças africanas recebendo ajuda.

Pastor que realiza missão solidária em países da África esteve em Itaituba

Ele viaja o Brasil arrecadando recursos para ajudar a manter um projeto que cuida de centenas de crianças em Moçambique.

Crianças africanas recebendo ajuda.

O Portal Giro foi informado sobre as ações solidárias que o pastor Edson Amorim realiza em países da África, como Guiné-Bissau e Moçambique, o projeto “Ainda há esperança”, que surgiu em 2004. Edson veio para Itaituba no último dia 16, sexta-feira, onde realizou várias palestras visando motivar as pessoas a ajudar, olhar para os mais necessitados, assim como faz em todos os lugares por onde passa.

Segundo Edson, as palestras aconteceram nas igrejas: Só o Senhor é Deus, Assembléia do Brasil e Assembléia de Deus Ministério de Jesus. Ele ficou durante sete dias na cidade divulgando o trabalho voluntário que realiza na África.

Crianças africanas recebendo ajuda.

O Projeto

Edson disse ao Giro que a ideia de criar um projeto para ajudar crianças africanas surgiu quando abriu um site de missões e viu alguns informativos sobre a situação que elas vivenciavam, principalmente, o fato de cerca de 180 mil delas não terem pais, morarem em situação difícil e correrem risco de morte. Por isso, entrou em contato com um pastor que realizava obras missionárias em Guiné-Bissau, que é considerado 5º país mais pobre do mundo.

“Onde as pessoas comem a cada quatro, cinco dias, a mãe amassa o barro e coloca sal para os meninos comerem para matar a fome, outros dão carvão misturado na água para amenizar até que apareça comida. Fui para esse país para ver como era, adotei quatro crianças e comecei a sustentar daqui do Brasil”, destacou o pastor.

Projeto “Ainda há Esperança”, realizado pelo Pastor Edson.

O pastor informou que, após conhecer o projeto, comentou com os amigos, nas igrejas onde fazia pregações sobre o trabalho realizado para socorrer crianças africanas abandonadas, famintas. Durante o período, o pastor já adotou 95 crianças que residiam em situação precária, debaixo de árvores, casas feitas de tábuas etc.

Dessa forma, ainda conforme os relatos, Edson teria conhecido, na Igreja Bom Retiro, em São Paulo, um empresário que, após ir à África para conhecer seu projeto, doou um valor para que comprassem um terreno e construíssem uma casa, em Guiné-Bissau, que tem, atualmente, 580 crianças e um ambulatório com um médico que conheceu nos Estados Unidos.

Alimentos doados no Projeto

“Ganhei uma SW4 de um empresário e vendi para comprar um terreno e material para a construção de uma casa em Moçambique, que é o segundo país onde estamos. A casa é para 500 crianças, além de uma igreja para 600 pessoas sentadas”, afirmou Edson citando outra doação que recebeu.

O pastor falou ainda que quando solicita a doação de R$50,00, valor suficiente para alimentar uma criança por mês, e a pessoa doa, são coletados dados do voluntário e realizado um cadastro. Depois que o valor é enviado, a pessoa é notificada com um aviso “Seu dinheiro foi enviado para um missionário”. É enviado ainda um comprovante, extrato do câmbio que é feito, além de manterem informados todos os colaboradores.

Você também pode ajudar, confira abaixo a conta para doações:

Nome: Edson António de Amorim

Agência: 1043

Operação: 13

Conta: 53756-9

(Caixa ou Lotérica)

Para mais informações clique AQUI e fale pelo Whatsapp com o Pastor Edson!

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.