Ronaldo de Jesus, Wilen Veloso e Edison Lopes, presos na operação. (foto: arquivo)

Operação “caixa preta” cumpre três mandados de prisão em Itaituba

Um dos presos é apontado pela polícia como o chefe da facção criminosa Comando Vermelho.

Ronaldo de Jesus, Wilen Veloso e Edison Lopes, presos na operação. (foto: arquivo)

No final da tarde desta segunda-feira (13) a Polícia Civil, por intermédio da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, em conjunto com o 15° BPM, deflagrou a operação denominada “Caixa-preta”, que deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, em Itaituba. Eles foram presos em via pública.

O trio é acusado de tentativa de homicídio e associação criminosa. De acordo com as investigações, Ronaldo de Jesus Moura, conhecido como “Bombado”, seria o chefe da facção. Outros dois integrantes da organização seriam Wilen Veloso Cruz, conhecido como “Ket”, e Edison Lopes da Silva, “Bailarino”, que também foram presos na operação.

Segundo a polícia, eles teriam arquitetado a morte de um ex-integrante, identificado como Túlio fuzil, que, ao escapar das emboscadas, teria denunciados os demais integrantes.

O Delegado Ricardo Vieira esta à frente das investigações e comanda a Operação, que deve continuar no sentido de dar cumprimento às ordens judiciais.

Fonte: Portal Giro, com informações da Polícia Civil

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.