ONG que cuida de animais em Itaituba corre o risco de ‘fechar as portas’, saiba o motivo

O anúncio foi dado pelo idealizador do projeto, na manhã desta quarta-feira, ele desabafou ao Giro e fez um apelo à sociedade itaitubense.

Postado em: 18 de abril de 2018, às 14:34hs

Sede do projeto

Um desabafo em forma de informativo, do fundador do projeto O Sol Nasce Para Todos, ONG que cuida de animais de rua ou maltratados, pegou todos de surpresa na manhã desta quarta-feira (18).

O veterinário Ítalo Prado comunicou que a ONG corre um sério risco de Fechar as Portas devido a falta de recursos para a legalização do projeto, onde uma documentação de extrema importância precisa ser paga até no máximo a próxima sexta-feira (20).

O valor a ser arrecadado é de R$ 1.587,00, fora valores que são necessários para manter todos os animais medicados e bem alimentados, despesas que são  indispensáveis.

O grupo da ONG começou a se movimentar rapidamente na divulgação do fato, logo muitas pessoas se sensibilizaram e fizeram doações. Durante os próximos dois dias uma verdadeira força tarefa estará se mobilizando para arrecadar o maior valor possível para que o projeto continue vivo e oferecendo sempre o melhor tratamento aos animais abrigados.

Qual a importância da documentação?

Sem a documentação, a ONG não pode oficialmente firmar grandes parcerias com empresas ou entidades, ter uma conta em banco exclusiva ou mesmo receber benefícios do governo. Sem a legalização o projeto também não pode existir, correndo o risco de ser penalizado legalmente.

Ítalo conversou com o Giro

O veterinário demonstrou sua tristeza com alguns fatos que vem ocorrendo, principalmente devido à algumas críticas que o projeto recebe, principalmente daqueles que imaginam que a ONG tem a obrigação de cuidar de animais domésticos.

Ítalo relatou que em um caso específico uma pessoa chegou a ameaçar processa-lo após a morte de um animal domésticos, onde o mesmo afirma ter feito o possível para salvá -lo. “Esse tipo de situação acaba nos desmotivando, nós precisamos de incentivo e apoio e não de críticas. infelizmente muitas pessoas pensam que nossa ONG é um Hotel, onde podem levar os cachorros e depois buscá-los, não funciona assim, nossa obrigação é cuidar dos animais de rua e aqueles que sofrem maus tratos.” Disse o veterinário

Como ajudar com doações

Na medida emergencial de arrecadação, que vai de hoje até sexta-feira, dois pontos físicos foram definidos como locais de recebimentos, um é a loja Aurizan Modas (rua Hugo de Mendonça, ao lado do correio) e o outro é a Faculdade do Tapajós (FAT, Sétima rua esquina com Lauro Sodré). Para dúvidas ou solicitações de doação à domicílio ligue para: 93 99110-8014 ou 93 99195-2634.

Qualquer ajuda é bem vinda, 5, 10, 20, 50, 100 reais ou até mais, ração, materiais ou medicamentos também podem ser doados, tudo será utilizado em prol dos animais acolhidos pelo projeto.

Mais sobre a ONG

A ONG O Sol Nasce Para Todos iniciou suas atividades em Itaituba no dia 10 de fevereiro de 2018, há pouco mais de dois meses. O projeto vem acolhendo centenas de animais de rua que vivem em situação crítica, eles recebem um tratamento especializado e são colocados para adoção.

Cerca de 230 animais já passaram pela ONG, 110 foram adotados, 30 vieram a óbito e cerca de 90 estão sendo cuidados ou aguardam adoção.

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
4

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.