Não vai haver cobrança de taxa para quem levar bebidas a praia do Paranamiri, seria ilegal, afirmam órgãos de segurança

Postado em: 21 de julho de 2017, às 14:44hs


Na manhã desta sexta-feira (21) aconteceu, na sede da SEMA, a última reunião sobre o tradicional evento Itaverão 2017, que se inicia dia 30 de julho e se estende pelos próximos 03 domingos do mês de Agosto.

Na reunião estiveram presentes representantes dos órgãos PM e Bombeiros, barraqueiros da praia e a presidente da comunidade de Paranamiri, Odeise Santos. Odeise falou da polêmica de cobrar taxa para quem levar bebidas para a praia, ela disse que essa cobrança poderia ser feita apenas para quem levasse bebidas em garrafas de vidro, mas que não é verdadeira a informação de que gostariam de fazer o mesmo com quem levasse comidas. Porém, o diretor de Turismo Rodrigo Mota descarta a possibilidade de qualquer tipo de cobrança, já que é terminantemente proibido que banhistas utilizem garrafas de vidro na praia em questão, inclusive, será feito fiscalização para coibir esta ação.

Outro fato relevante discutido na reunião foi o de que a cobrança da taxa (uma espécie de rolha) seria ilegal, com isso, ela não pode ser feita em nenhuma circunstância por se tratar de um lugar público. Porém, quem for utilizar embarcações coletivas para chegarem ao local podem sim serem cobrados pelos materiais que colocam e transportam nas mesmas, mas isso vai depender do bom senso dos proprietários das embarcações.

Uma grande ação será feita pra incentivar toda população a consumirem bebidas e comidas dos barraqueiros, uma tabela com os valores será divulgada em breve, eles afirmam que os preços serão os mesmos da cidade.

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.