Árbitra chinesa que deu nota baixa para Rebeca Andrade é flagrada tirando foto da medalha de ginasta chinesa

Árbitra chinesa Qiurui Zho, que fazia parte da banca que avaliou a prova nesta segunda (5) em que a brasileira Rebeca ficou em 4º lugar, foi flagrada tirando foto da medalha de prata da ginasta Yaqin Zhou. A cena levantou questionamentos sobre a imparcialidade das avaliações.

Por Portal Giro

A árbitra chinesa Qiurui Zho foi vista em um vídeo tirando foto da medalha de prata da atleta Yaqin Zhou, também da China. Qiurui Zho fazia parte da banca de juízes que avaliou a prova em que Rebeca ficou em 4º lugar.

No vídeo, é possível ver Qiurui Zho junto à comissão técnica ao final da prova, na área de aquecimento, segurando a medalha de prata. Ela aproveita o momento para tirar uma foto da medalha.

Yaqin Zhou, que conquistou a medalha, se desequilibrou e chegou a colocar as mãos no aparelho para se segurar, enquanto a brasileira Rebeca ficou fora do pódio mesmo sem cometer maiores erros.

Veja a publicação no Instagram

Fonte: Giro Portal