Médica Paula Eloá Barra morreu na madrugada desta terça-feira (15) no HRBA

Morre médica vítima de acidente envolvendo jovem de Itaituba, em Santarém

Médica estava em estado vegetativo desde maio de 2018, quando ocorreu o acidente.

Médica Paula Eloá Barra morreu na madrugada desta terça-feira (15) no HRBA

Na madrugada desta terça-feira (15) faleceu a médica Paula Eloá Carneiro, de 30 anos, que estava internada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em estado vegetativo, após sofrer acidente de trânsito, no dia 30 de maio de 2018.

Segundo informações, Eloá estava na companhia do pai, Luiz Carlos Barra, de 62 anos quando um jovem de Itaituba, identificado como Josinei Pereira dos Santos, de 23 anos, em uma caminhonete, teria invadido a preferencial, no cruzamento da avenida Rui Barbosa e a travessa dos Mártires, Centro, e colidido com o veículo em que ambos estavam.

Paula Eloá sofreu traumatismo cranioencefálico, e precisou passar por uma cirurgia na cabeça que durou 2 horas. A cirurgia foi para drenar o hematoma intracelebral.

De acordo com o que foi informado, o condutor da caminhonete, disse à Polícia que estava em Santarém a negócios. O laudo do exame de dosagem alcoólica feito pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves no sangue coletado de Josinei Pereira indicou que o condutor estava alcoolizado no momento do acidente. O laudo saiu no dia 18 de junho de 2018, mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil no mês de agosto.

No dia do acidente, Josinei alegou que não viu a placa que indicava a preferência da outra via e que por estar na cidade para tratar de negócios, não conhecia direito a sinalização do Centro comercial de Santarém.

Médica Paula Eloá Barra morreu na madrugada desta terça-feira (15) no HRBA

Fonte: G1 Santarém

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.