Moradores em manifestação

Moradores se manifestam contra o fechamento do acesso ao rio Tapajós em Itaituba

“A empresa está impedindo há 11 dias os pescadores de pescar, impedindo nós de ter acesso ao rio”, disse um manifestante à polícia.

Moradores em manifestação

Na manhã desta quinta-feira (22), moradores do bairro Jardim Tapajós se uniram para protestar contra o fechamento do acesso ao rio Tapajós que está sendo realizado pela empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação (REICON).

Segundo informações, uma audiência, para tratar dessa situação, foi agendada e está prevista para acontecer no dia 29 deste mês na Câmara Municipal de Itaituba e contará com a presença de várias autoridades, para decidir sobre o que será feito e qual a solução será adotada quanto a essa restrição.

De acordo com o que foi informado, a Polícia Militar se fez presente na manifestação para amenizar a situação, dando suporte e tentando convencer os manifestantes a liberarem o tráfego no local de entrada da empresa. Entretanto, houve resistência por partes dos manifestantes, o que impossibilitou chegar a um consenso.

“A empresa está impedindo há 11 dias os pescadores de pescar e nos impedindo de ter acesso ao rio. Então, em uma hora que estamos aqui já é prejuízo para a empresa?”, disse manifestante durante conversa com militar.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

Fotos: Diego Mota

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.