Moradores bloqueiam ruas do bairro São Tomé em Itaituba

Moradores pedem o asfaltamento das ruas devido ao excesso de poeira; Secretário de infraestrutura da cidade falou sobre o caso.

Postado em: 14 de agosto de 2018, às 13:01hs

Ruas bloqueadas por moradores.

Há cerca de sete dias, várias ruas de Itaituba, principalmente do bairro são Tomé, foram bloqueadas por moradores, impedindo a passagem de veículos e ciclistas. A ação é um protesto pela ausência de asfalto nas localidades, o que resulta em bastante poeira.

Ruas bloqueadas por moradores.

Ao menos quatro ruas continuam bloqueadas, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª, ruas dos bairros São Tomé e Jardim das Araras. Motoristas e moradores reclamam da situação, principalmente pais de crianças que precisam chegar à escola. Lixo, manilhas, madeiras e outros objetos são colocados nos locais de bloqueio.

“Se as pessoas reivindicam melhorias nas ruas, elas poderiam ir diretamente na prefeitura fazer o pedido. isso na rua prejudica todos nós, sábado quase cai na minha bicicleta em um desses pontos, é uma situação difícil.” Disse uma moradora ao Giro

Outra moradora também relatou que uma pessoa doente teve dificuldades de locomoção após precisar ser levada ao hospital, o bloqueio teria dificultado o transporte de emergência do mesmo.

Orismar Pereira, Secretário de Infraestrutura de Itaituba

O Giro conversou também com Orismar Pereira, secretário de infraestrutura do município, ele disse que já reuniu com moradores, onde garantiu que o trabalho será feito o quanto antes, porém, os manifestantes não aceitaram desobstruir a passagem até lá, informando que só fariam isso quando o trabalho iniciasse.

O secretário falou ainda que atualmente o Viva Itaituba e a Liberdade são os bairros que estão recebendo os trabalhos de melhoria e pavimentação, por este motivo não ha possibilidades de deixar esses trabalhos para imediatamente resolver os problemas dos moradores do São Tomé e Jardim das Araras, “esses bairros serão os próximo a receberem os trabalhos, está em nossa programação.” Disse Orismar

“Nos preocupamos com a cidade inteira, se largarmos um serviço pela metade para começar outro estaremos prejudicando os moradores. Por isso só pedimos um pouco mais de paciência aos moradores, o mais rápido possível suas reivindicações serão atendidas.” Finalizou o secretário

Fonte: Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
2

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.