Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos.

Moradora de Caracol, no Trairão, faz ‘vakinha’ online para construção de casa

A mulher reside há 30 anos em uma casa sem condições estruturais adequadas, cuida de um idoso de 80 anos e sobrevive catando latinhas.

Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos.

Familiares de Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos, que reside há 40 anos em Caracol, distrito de Trairão, procuraram o Giro para divulgar uma ‘vakinha’ que está sendo realizada para ajudar na realização de um sonho: a construção da casa própria, logo que a mesma não tem condições para conseguir tornar realidade esse grande desejo.

Maria Raimunda Araújo da Silva, de 57 anos, catadora de latinha.

Conforme informado, a residência onde Raimunda vive há 30 anos não possui condições estruturais adequadas para morar, visto que é revestida em madeira e tem muitas goteiras, devido a cobertura também ser de madeira e lona, e estar bastante desgastada. Desse modo, não oferece conforto e um ambiente com a mínima qualidade para viver. Para sobreviver e conseguir realizar o seu sonho, a moradora recolhe latinhas nas ruas da cidade e vende alguns itens, como flau e cheiro verde.

Residência onde Maria Raimunda mora.

“Há muito tempo minha mãe vem lutando para construir uma casa para ela, pois a que tem não está em bosas condições, quando chove molha e pinga dentro, e a lama escorre para o interior da casa. Ela é de baixa renda, e para cobrir os gastos, vende algumas coisas como cheiro verde, flau (chopinho/laranjinha) e junta latinhas nas ruas, bares”, afirmou a filha de Raimunda.

Residência onde Maria Raimunda mora.

Além disso, junto com Raimunda moram ainda 6 pessoas, entre elas um idoso de 80 anos, identificado como Marcelino Carneiro Araújo, seu pai. Em vista disso, sua filha afirmou ao Giro que deseja realizar o sonho de sua mãe, mas também não tem condições, por isso, gravou um vídeo divulgando uma ‘vakinha’ online para que a população possa ajudar com doações, no intuito de alcançar a realização do sonho de Raimunda.

Residência onde Maria Raimunda mora.

Para participar da vaquinha online e ajudar Mara Raimunda basta clicar AQUI e acessar o site, ou enviar mensagem via Whatsapp clicando AQUI ou ligar para (93) 991586763. A residência da família está localizada na Rua Ceará, Nº 157, bairro Centro, no Distrito de Caracol.

Vídeo em que Raimunda conta a sua realidade e solicita a ajuda da população :

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.