Ponte de madeira que está sendo construída sobre o Rio Jamanxim

Marinha pede relatório sobre construção de ponte ilegal no rio Jamanxim em Itaituba

A ponte, bancada por empresários e prefeito de Itaituba, não tem autorização da SEMAS e nem da SETRANS.

Ponte de madeira que está sendo construída sobre o Rio Jamanxim

Segundo informações, uma ponte de madeira, com cerca de 399 metros, está sendo construída sobre o Rio Jamanxim, em Itaituba, oeste do Pará, porém, sem autorização legal. Os responsáveis pela construção, têm até o próximo sábado (24) para entregar um relatório da obra para a Marinha.

De acordo com o que foi informado, a construtora M.J. Riffel é a responsável pela realização da obra que está sendo bancada por madeireiros e pela prefeitura do município, mas, não possui autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e da Secretaria de Estado de Transporte (SETRANS).

Além disso, não comunicaram a Marinha do Brasil. Assim sendo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), de Itaituba, foi o único órgão ambiental que liberou a obra que está prevista para ser concluída em outubro.

Fonte: Jeso Carneiro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.