Máquinas encontradas.

Máquinas de empresa itaitubense são recuperadas 2 meses após serem roubadas

2 máquinas e 1 caminhão foram encontrados durante operação policial; Caminhão estava enterrado em uma fazenda próximo a Castelo dos Sonhos.

Máquinas encontradas.

Nesta quarta-feira (27), maquinários de propriedade do empresário Roberto Katsuda, proprietário da Hyundai de Itaituba, que havia sido roubado no dia 14 de setembro, na BR 163 divisa do Pará com o Mato Grosso, foi recuperado durante operação policial, próximo a Castelo dos Sonhos. Conforme informado, o inquérito policial foi presidido pelo Delegado Francimar, de Castelo dos Sonhos, que recebeu contribuição do Delegado Conrado e Dr. Daniel, de Novo Progresso, e das Polícias Civil e Militar das cidades citadas.

Em conjunto, foi organizada uma investigação paralela, com equipe particular, custeada pela empresa para facilitar que se alcançasse êxito nas buscas e foi oferecido um valor de recompensa para quem conseguisse dar informações que pudessem levar aos maquinários, este estipulado em R$ 30.000,00.

Máquinas encontradas.

“Nós conseguimos localizar o primeiro maquinário (Trator Esteira) em Novo Progresso, em uma oficina, aí conseguimos pegar ele. No desenrolar todo conseguimos entrar em uma fazenda no Distrito de Vilizol, no Mil, que pertence à Novo Progresso, 40 Km para dentro da cidade do Mil, da Br-163, um local de difícil acesso e de muitos conflitos, inclusive, um local onde já teve um tiroteio onde mataram duas pessoas”, disse Fernando Brandão, advogado da empresa.

Maquinário encontrado.

Segundo o advogado, a fazenda pertence a um homem identificado como Júnior, que estaria foragido e seria um receptador. Além disso, por meio das investigações feitas em sigilo, descobriu-se que outros maquinários, sendo um deles a carreta, estaria enterrada dentro da propriedade.

Local onde estava enterrada a carreta.

Então, conforme informado, por meio de um mandado de busca e apreensão, emitido pela juíza Dr. Eliana de Novo Progresso, foi realizada uma varredura durante três dias em área de mata, nesta busca, foram apreendidas diversas armas de uso restrito, alguns maquinários supostamente roubados, caminhonetes supostamente adulteradas. Além disso, foi encontrada a carreta, completa com o “cavalinho” e a prancha, enterrada e a outra máquina (o outro Trator Esteira).

Trator Esteira encontrado.

“Enfim, não existe prova maior de que ali naquela propriedade realmente não era apenas receptador, mas fazia parte da quadrilha de roubo à carretas à cargas. Agora a polícia e a justiça estão tomando todas as medidas, já pediram a prisão desse cidadão que está foragido”, finalizou Brandão.

Local onde estava um trator e a carreta.
Busca pelos maquinários.

Advogado conta detalhes da operação

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.