Indígenas Mundurukus fechando a entrada do Espaço Português, em manifesto.

Manifestação de indígenas impede realização de audiência pública no espaço Português

Com o contratempo a audiência foi transferida para a câmara de vereadores.

Indígenas Mundurukus fechando a entrada do Espaço Português, em manifesto.

Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 9h, indígenas da etnia Munduruku realizaram uma manifestação em frente ao Espaço Português e impediram a realização de uma audiência pública no local, sobre a legalização da garimpagem na região. Em faixa exibida durante o protesto, os indígenas se colocaram contrários à mineração no Tapajós.

Indígenas Mundurukus fechando a entrada do Espaço Português.

Devido ao movimento, o local de realização da audiência foi alterado para a Câmara Municipal e iniciou por volta 10h15, com a presença do Deputado Federal Joaquim Passarinho, do presidente e relator da comissão de Minas e Energia, Airton Faleiro, empresários e da população itaitubense.

A audiência pública foi anunciada na manhã de quinta-feira (26), no gabinete do Prefeito Valmir Climaco, no Paço Municipal, em coletiva de imprensa que contou com a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo e empresários que atuam em defesa da regularização do garimpo na região itaitubense.

A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança do local.

Polícia Militar realizando a segurança na Câmara Municipal de Itaituba.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.