Welen Vitória e Amanda Batista.

Mais duas Misses representarão Itaituba em Concursos de beleza nacional

Welen e Amanda irão representar o estado em concursos que acontecerão em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Welen Vitória e Amanda Batista.

Os concursos de beleza vêm ganhando cada vez mais visibilidade e depois do Miss Be Emotion agitar a cidade, chegou a vez de mais dois concursos mexerem com a cabeça e o coração das meninas de Itaituba.

Em sua passagem pelo Município, o coordenador estadual, Herculano Silva, conheceu e avaliou diversas meninas, escolhendo, por fim, duas representantes, Amanda Batista (14) e Welen Vitória (17), que irão a Belém, em maio, para serem coroadas Misses Pará Tennager e Miss Eco Pará, respectivamente. No segundo semestre elas participarão da etapa nacional dos concursos em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Conversamos com as duas modelos e, ambas disseram que estão se dedicando bastante.

Perguntadas sobre a beleza física, responderam, sem pestanejar, que estão cuidando da parte física, sim, afinal é um concurso de beleza. Mas, ressaltaram  que os concursos não levam em consideração apenas a beleza física, mas todo o conjunto. Portanto, precisam estar preparadas nos mais variados aspectos.

Mesmo estando, relativamente, longe das datas dos concursos, a preparação das modelos está a todo vapor com o coordenador regional, Jonas Luna, que ressalta a importância de as jovens exercitarem a passarela, oratória, postura e se informarem sobre assuntos atuais.

Ainda segundo ele, os critérios de avaliação superam o quesito beleza das candidatas. Os Concursos levam em consideração a participação e interesse por causas relevantes, conhecimento e desenvoltura. Também há uma preocupação de promover debates e discussões acerca de questões sociais que retratam a mulher, a criança, o jovem e o idoso brasileiro.

O objetivo dos concursos é a conscientização e envolvimento da população em prol de causas que vão muito além de um simples concurso de beleza.

As jovens despediram-se dizendo que estão muito felizes e agraciadas por realizarem um sonho e por terem a oportunidade de, assim como Wilma Paulino, levar o nome da cidade para o país e tornarem-se referência para outras meninas que têm o mesmo desejo.

Amanda Batista, 14 anos.

“Quero poder mostrar que somos fortes e não precisamos ter medo de sonhar. Todos somos capazes, basta termos convicções disso. Lutar pelos nossos objetivos e nunca desistir.” Resume, Amanda.

Welen Vitória, 17 anos.

“Era uma oportunidade bem fora da minha realidade. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Devemos ir atrás dos nossos sonhos, sempre. Tudo pode acontecer. E, acontece. Na hora certa!” Disse, Welen.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.