Lagoa dos patinhos, “o maior projeto de drenagem subterrânea da história de Itaituba”, três mil metros de obra

Postado em: 31 de agosto de 2017, às 21:41hs


Um Sistema que passa despercebido pelos olhos da população, é a rede urbana de drenagem subterrânea, que desempenha um papel fundamental para o Município, principalmente nos períodos com grandes quantidades de chuvas. Minimizar os problemas, como enchentes causadas pelo excesso do nível de circulação da água é a principal função do sistema.

No segundo mês de Governo, precisamente no dia 1º de Fevereiro, a Prefeitura de Itaituba deu início a um grande desafio de executar o projeto de drenagem subterrânea da Lagoa dos Patinhos.

O ponta pé inicial dessa grande obra foi as margens da Rodovia Transamazônica com a 20ª Rua, desde então, as máquinas e homens da Secretaria de Infraestrutura seguiram os trabalhos colocando bueiros, num perímetro que atravessa parte do Bairro Bela Vista e atinge um total de aproximadamente três mil metros de obra em toda sua extensão . Ruas e avenidas passaram por intervenções para se eliminar alagamentos no perímetro da Lagoa dos Patinhos.


A população que sofria com os transtornos dos alagamentos, acompanha de perto, chamando a audaciosa obra do atual governo de; “o maior projeto de drenagem subterrânea da história” de Itaituba.


O Prefeito Valmir Climaco falou do grande desafio de encarar esta obra que completa sete meses e chega a um total de três mil metros de trabalho “ desde o início, os trabalhos não pararam e vão continuar a todo vapor para que já no proximo inverno, esses moradores tenham que tanto esperaram por uma solução, irão ter o conforto merecido” disse o Prefeito.

-ASCOM/PMI

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.