José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos, sendo recebido em Itaituba.

Jovem que luta contra tumor cerebral recebe alta e retorna a Itaituba

Júnior chegou em Itaituba nesta terça-feira (3) após passar muito tempo em São Paulo realizando tratamentos e cirurgias para remoção dos tumores.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos, sendo recebido em Itaituba.

Na madrugada desta terça-feira (3), o jovem José Ribamar Torres Ferreira, mais conhecido como Júnior, de 24 anos, que vem lutando, desde 2014, contra uma doença rara, denominada Neurofibromatose Tipo 2, chegou em Itaituba após passar muito tempo em tratamento em São Paulo. Conforme informado, Júnior realizou várias cirurgias para remoção de tumores que estavam alocados no cérebro que o deixava debilitado, e recebeu alta médica no dia 7 de de novembro (quinta-feira) e foi liberado para retornar à cidade dias depois da alta.

Segundo a irmã, Júnior tinha recebido alta, mas ficou em observação médica, pois não conseguia se alimentar sem a sonda e precisava realizar retorno com a fonoaudióloga, nutricionista e com neurologista para que os mesmos pudessem avaliá-lo e verificar as condições do paciente retornar a Itaituba.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

“Minha mãe teve uma iniciativa de bater os alimentos no liquidificador e foi dando para ele no canudinho e quando ele foi conseguindo ela foi dando água para conseguir “desmamar” ele da sonda, aos poucos ela conseguiu. Não demorou muitos dias, ela levou ele no hospital no dia 22 de novembro aí tiraram a sonda, pois ele já estava se alimentando sem depender da sonda”, disse a irmã de Júnior.

“Ele ficou com o rosto paralisado, ele não sorri porque ele não sente, devido a tanta sedação ele ficou com o rosto paralisado aí só através de fisioterapia e com o tempo vai recuperar. Ele fala a gente entende algumas coisas, a gente anda segurando ele, mas ele já consegue andar, ele se senta, come sozinho e a comida tem que ser toda pastosa”, finalizou.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

Ainda segundo o que irmã informou, além do tumor que foi retirado  na última cirurgia, ficou outro de três centímetros e nasceram outros três na área frontal da cabeça, mas devido o alto risco para a saúde o médico não recomenda que sejam feitas radioterapia ou quimioterapia, pois iriam aumentar o tamanho dos tumores, por isso é necessário que seja feito acompanhamento frequente por meio de ressonâncias e tomografias para verificar se os mesmos estariam crescendo, logo que estão estagnados em relação ao tamanho e não afetam ainda a saúde de Júnior.

Como o tratamento de Júnior é prolongado, a família continua precisando de ajuda da população para custear os gastos com materiais de higiene e outros, caso você deseja ajudar pode entrar em contato pelo Whatsapp clicando AQUI ou ligando para (93) 99218-3799. O endereço da família fica na Décima rua, 744, Bela Vista.

José Ribamar Torres Ferreira, de 24 anos.

Para doações em valores pode ser utilizada a conta POUPANÇA disponível abaixo:

Conta para depósito e/ou transferência:

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0552
Operação: 013
Conta: 00044385-2
Nome do Beneficiário: José Ribamar Torres Ferreira

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.