Gennifer com sua gata Jujuba.

Jovem mobiliza população em busca de animal de estimação desaparecido em Itaituba

O animal desapareceu há 11 dias e motivou uma verdadeira força tarefa na busca, com muita campanha nas redes sociais e colagem de cartazes.

Gennifer com sua gata Jujuba.

Na manhã de domingo (1), a jovem itaitubense Genniffer Kawana Galo Canuto, de 20 anos, iniciou uma campanha em busca de sua gata de estimação, que atende pelo nome de Jujuba, que saiu de sua residência, localizada na décima terceira rua, bairro Bela Vista, e não retornou. Conforme o que informou a mesma, sua gata desapareceu, por volta das 12h, no momento em que sua amiga foi visitá-la.

Após perceber a ausência do animal,a jovem decidiu chamá-la na esperança de que o animal estivesse nas redondezas, sem respostas, decidiu procurar nos locais que era comum que sua gata fosse, dirigiu-se então, para fora da casa e iniciou uma busca pela vizinhança. Ainda sem noticias,teve a ideia de avisar seus amigos mais próximos, através do WhatsApp que, sensibilizados pela causa, rapidamente compartilharam nas redes sociais a notícia de seu desaparecimento.

Genniffer produzindo os panfletos.

Apesar de todos os esforços, não surgiram informações que levassem ao paradeiro do animal. Mesmo assim, empenhada com seu objetivo, continuou a busca em alguns pontos comercias da cidade, mesmo sem ter  qualquer pista do que teria acontecido ao animal. Surgiu então, a necessidade de produzir impressos para aumentar o alcance da noticia. Juntando um grupo de amigos, foram colados e distribuídos mais de 400 panfletos por toda área comercial de Itaituba.

Empenhada em encontrar seu animal de estimação, a dona oferece uma recompensa no valor de R$ 200,00, para quem encontrar. Relatou ainda que, após o desaparecimento de sua gata, tem tido dias difíceis, pois se viu obrigada a arranjar meios de arrecadar dinheiro para custear os gastos com divulgações e para aumentar a recompensa oferecida, porque, para ela, sua gata tem muito valor sentimental.

Farinha que está sendo vendida para arrecadar dinheiro.

“Tem sido difícil, eu tenho pago por quase tudo sozinha, graças à Deus, teve muita gente generosa que me ajudou sem cobrar nada. Eu entendo que é estranho ver toda essa movimentação por um animal, mas ela é muito importante para mim, eu a amo, resgatei e criei desde filhote, eu vi ela a beira da morte, mas consegui salva-la. Tenho fé em Deus, ele vai me traze-la de volta.”

Grupo de busca.

A jovem completou ainda, contando sobre como tem sido os dias sem sua gata, ” Não tem sido fácil, não vou mentir. Na primeira semana, eu não comia e nem dormia, por conta disso passei mal várias vezes e tive que ir para o hospital. Eu acho que só continuo de pé, porque preciso encontra-la, ela é muito importante, eu a amo”. Além disso, ela afirma estar emocionada com as muitas ligações e mensagens que tem recebido de pessoas desconhecidas motivando-a nas buscas e desejando forças. ” Verei a novamente em breve, eu sei”, finalizou.

Quem tiver informações sobre a Jujuba, clique AQUI e fale com a Genniffer, dona da gata.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.