Jovem itaitubense vence em sua faixa etária na maratona internacional de Manaus

Jovem ganhou na faixa etária de 20 à 24 anos; Maratona aconteceu na madrugada do último domingo (9).

Postado em: 10 de setembro de 2018, às 13:52hs

Suelene Damasceno, 23 anos.

Itaituba foi muito bem representada na maratona internacional de Manaus, realizada na madrugada do último domingo (9). Suelene Damasceno, de 23 anos, ficou em primeiro lugar em faixa etária, de 20 à 24 anos, onde disputou com centenas de outras competidoras. A jovem ganhou duas medalhas, um troféu e o valor de 500 reais em dinheiro.

Medalha e troféu ganhos na maratona de Manaus.

Suelene é atleta profissional, faz parte da Equipe Águia, e é considerada uma das melhores da região. Ela já ganhou quase 15 título, entre primeira e terceira colocada no geral, em competições realizadas em Itaituba, Novo Progresso e Santarém, tudo isso em apenas dois anos, tempo em que iniciou sua vida de atleta.

Na mesma maratona, o atleta itaitubense Edimar Silva, do Grupo Tapajós, foi vencedor no percurso de 17 km.

Edimar Silva é fundador do grupo Tapajós, de Itaituba.

A maratona teve largada por volta das 4h45, no Paço Municipal, percorreu as principais ruas com pontos turísticos de Manaus e teve chegada na Ponta Negra, na Zona Oeste da capital amazonense. Além da prova principal, o evento ainda contou com disputas nos 8km, 17km e 28km.

– Portal Giro

Reagir
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr
5

Compartilhe

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.