Liliane Anunciação Silva, 17 anos.

Jovem itaitubense se destaca no ENEM com uma das melhores notas da região na redação

Aluna do curso de BIomedicina no IESPES, nunca fez curso preparatório e diz que sua nota é resultado do esforço e incentivo dos pais e da boa base que teve na escola.

Liliane Anunciação Silva, 17 anos.

Liliane Anunciação Silva, 17 anos, morava no bairro Bela Vista. Ela obteve uma das maiores notas na redação do ENEM na região Norte. A jovem, que estudou na Escola Barão do Rio Branco até o 8º ano, e do 9º em diante na Escola Marechal Rondon, contou ao Giro que não fez cursinho preparatório, mas que por ter tido uma base muito boa em ambas as escolas, não sentiu dificuldade no Exame, achando a prova bastante razoável.

A agora estudante de Biomedicina do IESPES, em Santarém, não imaginava que fosse obter um desempenho tão bom, principalmente na redação, com uma nota de 980, faltando muito pouco para a máxima, que é 1.000. Ela afirma que recebeu sua nota com surpresa e muito orgulho!

“O meu bom resultado é fruto do esforço conjunto dos meus professores desde o fundamental até o 3º ano do ensino médio; foi com o auxílio de cada um deles que eu pude me sair tão bem na prova. Agradeço as minhas professoras Jax Mara Queiroz, Clementina Brandão e Railane Figueira, que me incentivaram desde o começo. ”Disse, Liliane.

Ela também ressaltou que seus pais sempre foram seus incentivadores; que planeja absorver o máximo de aprendizado no Ensino Superior e não parar na Graduação. A jovem faz planos de cursar Mestrado e Doutorado.

Ela encerra deixando uma dica para que vai prestar o Exame: “ Dediquem-se bastante. Principalmente à redação.” Ressaltou a aluna, que tirou média 702.3 no ENEM.

Fonte: Portal Giro

Comentários

A seção de comentários deste site permite que as pessoas comentem o conteúdo usando as respectivas contas do Facebook. Para comentar, você precisa estar com uma seção ativa na rede social.